quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobre mim...

Se há uma coisa difícil é falar da gente mesmo. Eu sempre penso que é. Na verdade eu preferiria escrever um conto falando de minhas aventuras. No conto eu poderia tanto criar uma estória como poderia falar de mim. Mas como me foi pedido pra que falasse de mim, Vou tentar escrever um pouco sobre o que andei fazendo, o que tenho feito e meus planos pra curto prazo.O que andei fazendo nesses 5 meses? Logo que cheguei aqui em SC, tudo o que eu queria era me dedicar aos estudos do meu mestrado e me concentrar nas aulas de inglês e espanhol que eu daria no centro de línguas da faculdade. E na verdade tudo tem sido assim. Ao chegar aqui estranhei muito, o clima, as pessoas o lugar. Embora eu já estivesse acostumado com mudanças, confesso que essa eu senti muito.

Talvez por eu ter estado morando por 6 anos num mesmo lugar – Uberlandia MG – Mas enfim bem aos poucos eu fui me acostumando. No início o mineirinho tímido, ficou quieto em seu cantinho. E por mais incrível que isso possa parecer a minha timidez e meu jeitinho mineiro de ser começou a despertar curiosidades. Mas eu não quis me envolver nem mesmo como amizade, procurei manter uma distância razoável e segura. Nesse período recém chegado a companhia virtual do amigo Caio foi fundamental e era sempre com Ele que eu dividia meu tempo. Somos bons amigos – atualmente meus afazeres e os dele também nos tem mantido mais distantes -, mas existe uma vibração e uma amizade super positiva entre nós e isso me deixa sempre feliz. Outro amigo que embora eu nunca tenha falado com ele nem mesmo virtualmente, mas que sempre me deixa comentários super positivos é o Gilson. De uma forma ou de outra tudo isso me anima, me deixava feliz.
Um mês e meio depois que estava aqui fui a BH visitar meus pais e foi super bom, tão bom que eu nem queria voltar, mas era preciso e voltei com lágrimas nos olhos, como se eu fosse uma criancinha. Daí a saudade ficou me machucando o peito. O sorriso e a alegria pareciam distantes de mim. Passado menos de um mês, estava eu voltando a Minas. Nessas indas e vindas eu conheci o Guilherme, na verdade a gente se encontrou num restaurante e foi uma química intensa, nossos olhares não se deviavam. Consegui o telefone dele nos falamos durante os poucos dias que fiquei em BH e ele marcou de vir visitar-me, o que de fato ele fez. Nessa visita tudo foi muito bom e divertido, menos seu retorno a BH e o pior é que depois de haver retornado, ele então ficou confuso com a ideia de um relacionamento mais sério. Engraçado que era tudo o que eu não queria. Mas enfim, a gente não manda nos sentimentos. Passei por um terrível momento de paixão, daquelas sem cura e que deixa o mais racional dos mortais completamente débil. Acredito que só quem já amou de verdade saberia do que estou falando. Mas essa paixão passou e tem dado lugar a um sentimento bom e bem mais racional. O sentimentalismo, a paixão desvairada faz mal e nos faz sofrer. Agora vejo nosso relacionamento amadurecendo normalmente. Já não me dói no peito não falar com ele todos os dias...e isso é tão bom que se por um motivoou por outro o relacionamento não fluir, a dor da perda, que é inevitável não machucará tanto.
Em meio a tudo isso sigo estudando e trabalhando, como também mais acostumando com essa terra que chove demais (que isso!!!) é chuva.... é frio... meu Deus!
Outra coisa que também fiz foi pedir transferência de faculdade, quero voltar pra Minas, lá sim que é meu lugar... estou aguardando o deferimento de meu pedido. Então a curto prazo – fim de ano – quero voltar pra BH, de preferência ou mesmo pra Uberlandia.
Bom amigos acho que por enquanto vai ficar nisso. Prometo escrever um conto, relatando as aventuras de Arthur e Guilherme, aguardem!
Bju a todos e excelente fim de semana. Obrigado a todos pelo carinho e presença aqui no blog, estarei sempre passando nos blogs de todos devolvendo suas visitas.

Arthur Alter.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eu e Você...

Foi você quem falou como as coisas aconteceriam, menos pra mim. Você não me disse que na tua ausência, eu sentiria como que se uma parte de mim tivesse sido roubada. Você me disse que as coisas aconteceriam naturalmente. Oh, as coisas vão acontecer naturalmente. E seguindo seu conselho, estou olhando pelo lado bom... quando você voltar a saudade nos aproximará de forma mais intensa. Mas muitas vezes aquelas palavras que trocamos se perderam nas linhas do tempo e as luzes tão claras se transformarão em noite até o amanhecer que o trará de volta pra mim. E num momento mágico nossa canção há de tocar e nos lembraremos de nosso amor. Porque você e eu, nós dois, nos amamos. O que você e eu falamos, os outros apenas lêem, os outros apenas lêem sobre o amor que eu amo. Veja, eu estou acima de tudo o que disserem acima de números, acima de incontáveis e enumeráveis palavras. E você está acima de centenas de páginas, e acima de todas as palavras que eu jamais ouvi e eu me sinto tão vivo perto de você e você e eu, somos pequenos, pequenos diante de nosso próprio amor. Você e eu, não mais você apenas, nem apenas eu, nós dóis. E na tua ausência com esse silêncio, vem a moral da história: Que o mais importante é o amadurecimento, é a glória de um garoto, porque eu e você amamos. O que você e eu falamos, os outros apenas lerão e se você pudesse me ver agora... bem, então... eu estou quase... quase perdido em nosso amor. Mas finalmente eu estou bem. Apenas perdido de saudade contando os dias e as horas até seu retorno, eu sei que o amor te trará de volta, porque foram com estas palavras que você se foi: "o amor me trará até você, me espere." Mas por favor lembre-se do telefone ele trabalha para os dois lados, eu ligo e você me liga e ainda que eu nunca o escute tocar nada mais me fará pensar que os toques finalmente te encontraram pensando em mim, tudo estará bem porque eu vou lembrar de tudo o que você falou até que eu possa te ver chegando novamente...
Arthur Alter

sábado, 1 de maio de 2010

Direções que se encontram...


Alguém te ouve?
Você está correndo a 100 milhas por hora na direção errada.
Você está tentando fugir, mas o Cânion está sempre aumentando.
E na profundeza de seu coração frio você apenas procura outra aventura.
Você está dois anos mais velho e há alguns passos atrasado.
Alguém te ouve? Alguém consegue ver-te?
Ou alguém pelo menos sabe que você está caindo?
Você está sozinho hoje sob as sombras de nossa torre.
E como todas as pessoas perdidas e solitárias, procurando pela esperança que foi arrancada de você.
E você ouve alguém? Vôcê consegue ver alguém?
Você está ansioso e procura por proteção e afeição.
E eu estou aqui te oferencendo mais que isso...
Sei que você procura por um herói para caminhar em sua direção e salvar o seu dia.
E ele sabe exatamente o que dizer e fazer, mesmo que ele tenha um lapso momentâneo de razão e de memória.
Sim, sou eu, estou aqui!
Você pode fugir pra todas as direções que você quiser mas em todas elas eu estarei presente, pois você deixou-me entrar em seu coração e como você não vai arrancar seu coração do peito onde quer que você vá eu estarei com você.
Foram essas minhas palavras pra ele ontem a noite!
E hoje de manhã essas foram as dele:
___ Encontrei a direção e logo dissipei o medo. Despi-me da insegurança. E já caminho na direção certa. Não quero fugir mais e se eu fugir por favor venha em busca de mim.
Teu é meu coração e ele é morada nossa.
Me espere, estou chegando, correndo a 100 milhas por hora na direção certa.

Arthur Alter