sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DIA VERDE


VIDA VERDE
Encontro de práticas para uma vida simples, natural e sustentável.
É sempre positivo estarmos pensando em algo em prol da natureza. Infelizmente o nosso descuidado e até mesmo a atitude simples de destruição é o que mais prejudica. Hoje atitude pequenas e isoladas são importantes sim. Mas já não são suficientes, é preciso mais que isso.
Nosso consumismo exacerbado não nos deixa preocupar com o cuidado com o meio ambiente. E engraçado é que existem até ironias nesse contexto. Ontem mesmo conversando com um amigo sobre o DIA VERDE. Ele me disse não acreditar que isso seja importante ou que tenha algum significado positivo. Enfim, ele é vegetariano. Procura sempre alimentos saudáveis, mas ele mesmo não cuida pra que ele possa ter esse tipo de alimento em sua mesa. É sempre o outro que deve cuidar e ai está o nosso maior erro.
Eu acredito que essa atitude simples possa a vir ter efeito no futuro. Vamos ver. Desculpe a comparação até mesmo absurda. Mas a primeira passeata do orgulho gay em São Paulo foi por assim dizer um fracasso. Hoje talvez ela seja um fracasso em muitos aspéctos, menos naquele de chamar a atenção.
Uma vida simples não significa abrir mão de conforto e tecnologias, significa cuidar para que possamos usar isso com mais qualidade de vida.
Amigos Jason e Alessandro essa é a minha contribuição. Estou numa semana de muitos compromissos. Ainda bem que vem um feriado por aí hehehehe e como vocês autorizaram, vou transcrever novamente parte do que vocês postaram. Parabéns pela iniciativa. Arthur Alter

"Cuidado: Já imaginou se cuidássemos da terra, digo do nosso cantinho, como cuidamos de nosso carro, onde não deixamos lixo nem sujeira acumular e procuramos fazer sempre uma revisão quando algo não vai bem? Já imaginou se todos cuidássemos da terra, como se cuida de um filho? Já imaginou se todos cuidassem e protegesse o meio ambiente como cuidamos e protegemos nossos bens materiais?
Já imaginou que daqui alguns anos talvez todo cuidado será pouco?Já imaginou que hoje mesmo sendo pouco, qualquer cuidado pode fazer muita diferença?Já imaginou que seus filhos ou netos talvez nem tenham a chance de ter cuidado algum?
Já Imaginou que você pode fazer alguma coisa e nunca fez nada?
Já imaginou que fazer alguma coisa é o mesmo que cuidar de você e de seu patrimônio mais valioso?
Já imaginou que muitas vezes é preciso fazer o que gente não gosta pra alcançar o que gente mais gosta, quer ou precisa?
Já imaginou que se a gente já tivesse começado a fazer algo há alguns anos atrás nosso ecossistema estaria mais equilibrado e nossas vidas estaria bem melhor?
Comece a imaginar...
O QUE FAZER?Já imaginou se cada um de nós adotássemos apenas 5 atitudes básicas e pequeninas pelo resto de nossas vidas? Já imaginou qual seria a diferença daqui alguns anos? Já imaginou que alguém vai se orgulhar muito de você por uma atitude simples como essa?Já imaginou se você motivar seus filhos, amigos e vizinhos a fazerem o mesmo?
(Texto de Jason e Alessandro)




3 comentários:

  1. "Uma vida simples não significa abrir mão de conforto e tecnologias, significa cuidar para que possamos usar isso com mais qualidade de vida."
    falou tudo Arthur
    isso é sustentabilidade

    ;)
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur,
    Achei isso perfeito: "Uma vida simples não significa abrir mão de conforto e tecnologias, significa cuidar para que possamos usar isso com mais qualidade de vida". Disse tudo.
    Enfim, obrigado por partilhar com a gente de seu tempo tão valioso. A natureza agradece.
    Grande abraço e excelente feriado. Descanse bastante!
    Jay

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur, ficou ótimo o seu texto. Não irei repetir o que os meninos disseram acima, mas é isso aí, rsrs.

    Tudo bem ctg?
    Abraços
    :)

    ResponderExcluir