quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Solidário


Amigos eu pedi ao Jason a autorização pra divulgar em meu blog a postagem que ele e alguns outros blogueiros estão fazendo. Como estou sem tempo de fazer uma postagem específica, ao visitar o Ka Entre Nós, vi que as palavras do Jason poderiam ser as minhas ou as suas e etc... Ao Pedir o Jason a devida permissão ele foi gentil e ainda escreveu o seguinte. O que deixou-me orgulhoso. Arthur,
Autorizado, pra uma causa dessas nem precisa de pedir. To feliz por ver seu engajamento. Gostaria eu de ter mais blogueiros com sua dinâmica. Quero te conhecer melhor. Abraço e mãos a obra. Jason
Obrigado a vc Jason.
E segue abaixo parte da postagem do Jason do Ká Entre Nós.
Indignação é pouco!
Com uma certa doze de ceticismo e desesperança de que algo possa impedir que absurdos como esse cometido pelo governador Roberto Requião, passe impune e banalizado, quero registrar aqui minha indignação e solidariedade com todos os amigos gays, que mais uma vez se sentem ultrajados e humilhados. Apos a seguinte afirmação do Governador: "...a missão do Governo é estar em defesa do interesse público, e, da saúde da Mulher também. Embora hoje o CANCÊR DE MAMA seja uma doença masculina também, deve ser consequência dessas passeatas gays".
Preconceito meus amigos é coisa que se apreende e sendo assim, se apreende também a não ser preconceituoso. Um bossal como o Roberto Requião não teve o privilégio de aprender isso para que ele pudesse se tornar um pouco mais “humano”, pois a bem da verdade, quanto menos preconceito temos, mais nos aproximamos do verdadeiro sentido da palavra “HUMANO”. De outro lado, ver e aceitar que foi apenas uma “gafe”, um deslize, é um absurdo e apenas reforça o comprometimento que nossa mídia tem para com a verdade dos fatos acima de qualquer coisa. O mínimo que o Sr. Governador deveria fazer é pedir desculpas publicamente. E depois nossos políticos ainda querem respeito. Respeito? Como se eles que deveriam ser os estandartes do respeito, da ética, e da responsabilidade moral, não se dão ao cuidado.Enfim, chega de homofobia, de preconceito velado e de tanta bossalidade. Esse tipo preconceito, e ainda mais, tomado como uma simples “gafe” é o pior por que passa impune. E são esses os que estão carregados da mais íntima e profunda verdade que povoa a mente da maioria de nossos políticos. E eu me envergonho desses.Sendo assim, eu gostaria muito que o Sr. Governador fizesse um pedido de desculpas publicamente, sei que não seria verdade as palavras que ele iria proferir, mas pelo menos a gente teria chance de sentir nojo da cara dele mais uma vez. Amigos essa mesma postagem que coloco aqui estou enviando à Central Globo de jornalismo. Com devidos acertos é claro. Mas é aqui que mora o meu ceticismo e desesperança. Vocês acham que a poderosa Globo vai se dar ao luxo de mencionar isso em seu jornalismo. Não, claro que não. Isso não gera dinheiro.
Pois bem, ai acima são palavras do blogueiro Jason, o qual mesmo sem o conhecer já o adimiro por sua coragem e talento. E ao mesmo tempo saber usar com tanto equilíbrio e sensatez um meio de comunicação tão democrático e poderoso como o blog.
Abraço Jason e sucesso sempre.
Arthur Alter

7 comentários:

  1. Arthur, eu faço o mesmo que vc fez.
    Digo com as palavras do nosso amigo Jay ...

    Essa foi a gota d'água do dia para mim...
    Somos obrigado aceitar essa tolerancia ZERO!


    To revoltadissimo!!!!!!

    Abção ...

    ResponderExcluir
  2. Eu li o texto e fiquei sem duvidas, impressionado com tamanha ignorancia. Ainda mais provinda de um representante eleito pelo povo, no qual ao votar, não teve cor, religião e muito menos sexualidade em voga para escolher seus candidatos.
    Uma pena que casos assim ainda aconteçam e fica meu apoio e indignação a qualquer tipo de preconceito seja ele qual for!

    Bonita iniciativa a do Jay, a sua e de muitos outros que lutam pela igualdade de todas as pessoas!
    Apoiado no fim ao preconceito!

    Ps. Governador burro!

    ResponderExcluir
  3. Arthur,
    Bonito. Vejo que vale a pena falar, protestar. Sim, mesmo que nossa voz não seja ouvida, calar-se nunca. Jamais!
    Feliz por sua participação. Bom trabalho amigo. A gente sabe que vale sempre a pena.
    Grande abraço e com certeza vamos ter tempo pra nos conhecer a blogosfera serve pra criar laços de amizade tb.
    E vejo que todos os seus seguidores são meus amigos e muitos amigos bem especiais mesmo.
    Já quero vc nessa lista.
    E se sentir a vontade pode me chamar de Jay como todos os outros amigos, é menos formal. Hhahauhauhuahu

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur, tudo bem?
    Eu fico horrorizado com isso. A homofobia, o perconceito em geral, é algo tão baixo, tão mesquinho, que só posso sentir pena do ser que carrega em seu coração algo assim.

    Abraços
    :)

    ResponderExcluir
  5. Oi eu li esse post e fiquei apavorada com esse moleke (pois um homem de verdade nao fala isso).

    É isso...os brasileiro tem que se revoltarem e irarem esses nojentos do governo.

    bjoka

    ResponderExcluir
  6. Esse aí com certeza já deve ter perdido uns milhares ou até milhões de votos nas próximas eleições. Vai ficar difícil agora, o Paraná não vai elegê -lo de novo...
    Abraço cara

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur, obrigado por me seguir..tb estou te seguindo..

    Quanto ao post, oi como disse no blog do Jason, o preconceito só fará mal a ele, que conseguiu pelo menos umas 10 milhões de pessoas contra sua atitude.
    Tudo que falamos, ou que sentimos, que não presta nem pra um animal ouvir ou sentir, volta pra gente em dobro...

    E cá entre nós, a carinha rosada do tal governador aí não me engana muito não hein rsrsrsrs
    Zueira..

    Um grande abraço pra vc.

    ResponderExcluir