quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sobre mim...

Se há uma coisa difícil é falar da gente mesmo. Eu sempre penso que é. Na verdade eu preferiria escrever um conto falando de minhas aventuras. No conto eu poderia tanto criar uma estória como poderia falar de mim. Mas como me foi pedido pra que falasse de mim, Vou tentar escrever um pouco sobre o que andei fazendo, o que tenho feito e meus planos pra curto prazo.O que andei fazendo nesses 5 meses? Logo que cheguei aqui em SC, tudo o que eu queria era me dedicar aos estudos do meu mestrado e me concentrar nas aulas de inglês e espanhol que eu daria no centro de línguas da faculdade. E na verdade tudo tem sido assim. Ao chegar aqui estranhei muito, o clima, as pessoas o lugar. Embora eu já estivesse acostumado com mudanças, confesso que essa eu senti muito.

Talvez por eu ter estado morando por 6 anos num mesmo lugar – Uberlandia MG – Mas enfim bem aos poucos eu fui me acostumando. No início o mineirinho tímido, ficou quieto em seu cantinho. E por mais incrível que isso possa parecer a minha timidez e meu jeitinho mineiro de ser começou a despertar curiosidades. Mas eu não quis me envolver nem mesmo como amizade, procurei manter uma distância razoável e segura. Nesse período recém chegado a companhia virtual do amigo Caio foi fundamental e era sempre com Ele que eu dividia meu tempo. Somos bons amigos – atualmente meus afazeres e os dele também nos tem mantido mais distantes -, mas existe uma vibração e uma amizade super positiva entre nós e isso me deixa sempre feliz. Outro amigo que embora eu nunca tenha falado com ele nem mesmo virtualmente, mas que sempre me deixa comentários super positivos é o Gilson. De uma forma ou de outra tudo isso me anima, me deixava feliz.
Um mês e meio depois que estava aqui fui a BH visitar meus pais e foi super bom, tão bom que eu nem queria voltar, mas era preciso e voltei com lágrimas nos olhos, como se eu fosse uma criancinha. Daí a saudade ficou me machucando o peito. O sorriso e a alegria pareciam distantes de mim. Passado menos de um mês, estava eu voltando a Minas. Nessas indas e vindas eu conheci o Guilherme, na verdade a gente se encontrou num restaurante e foi uma química intensa, nossos olhares não se deviavam. Consegui o telefone dele nos falamos durante os poucos dias que fiquei em BH e ele marcou de vir visitar-me, o que de fato ele fez. Nessa visita tudo foi muito bom e divertido, menos seu retorno a BH e o pior é que depois de haver retornado, ele então ficou confuso com a ideia de um relacionamento mais sério. Engraçado que era tudo o que eu não queria. Mas enfim, a gente não manda nos sentimentos. Passei por um terrível momento de paixão, daquelas sem cura e que deixa o mais racional dos mortais completamente débil. Acredito que só quem já amou de verdade saberia do que estou falando. Mas essa paixão passou e tem dado lugar a um sentimento bom e bem mais racional. O sentimentalismo, a paixão desvairada faz mal e nos faz sofrer. Agora vejo nosso relacionamento amadurecendo normalmente. Já não me dói no peito não falar com ele todos os dias...e isso é tão bom que se por um motivoou por outro o relacionamento não fluir, a dor da perda, que é inevitável não machucará tanto.
Em meio a tudo isso sigo estudando e trabalhando, como também mais acostumando com essa terra que chove demais (que isso!!!) é chuva.... é frio... meu Deus!
Outra coisa que também fiz foi pedir transferência de faculdade, quero voltar pra Minas, lá sim que é meu lugar... estou aguardando o deferimento de meu pedido. Então a curto prazo – fim de ano – quero voltar pra BH, de preferência ou mesmo pra Uberlandia.
Bom amigos acho que por enquanto vai ficar nisso. Prometo escrever um conto, relatando as aventuras de Arthur e Guilherme, aguardem!
Bju a todos e excelente fim de semana. Obrigado a todos pelo carinho e presença aqui no blog, estarei sempre passando nos blogs de todos devolvendo suas visitas.

Arthur Alter.

16 comentários:

  1. Olá menino
    Bom saber um pouco mais de você e saber que está amando. Sair da terra da gente deve ser muito difícil, nunca passei por essa experiência, e acho que na altura do campeonato não passarei mais.
    Se cuide, seja feliz
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Nem ouse sumir do meu blog viu?
    Amei sabe um pouco mais de você.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. Coincidência, estava justamente lendo seu texto, seus temores, suas angustias e seu medo de amar, ou não?. Sei o que é amor à distância, mas o fogo da paixão, assim como do amor,é necesssário nesses tempos áridos de poesia e amor...
    Sucesso, e obg tbém pela visita e comentário!
    Abçs!
    Franck
    PS: Não deixe de escrever sobre as aventuras prometidas!

    ResponderExcluir
  4. Hum, as mudanças. Então quer dizer que você pediu "arrego" primeiro que eu? Já vai voltar pra Minas? rsrsrsrs. Pelo visto, fui mais forte e ainda pretendo continuar em SP por um bom tempo. Espero não mudar de idéia após o inverno, que pelo visto será super rigoroso. No entanto, sua viagem lhe trouxe o Guilherme (que mora em BH), nisso você se deu bem, e muito! E fico feliz por você. Desculpa estar aparecendo tão pouco por aqui, prometo mudar. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. ===

    Quantas experiências! Quantas lições! Quanto sentimento nas palavras!

    Tudo no final das contas será uma grande construção de um belo edifício, o nosso “ser”.

    Sê feliz sempre! Sê inteiro, mas sê!

    ===

    ResponderExcluir
  6. Amigão, me identifico cada vez mais contigo, cara sinto a mesma dificuldade da distãncia, o ter que voltar é duro, a saudade aperta o peito e consome e aí começamos a atrapalhar o relacionamento exigindo e cobrando demais o que faz por quase perdê-lo. Tenho certeza de que com a serenidade da qual você está agora, tudo se resolverá, o retorno a casa, o namoro mais tranquilo, amadurecendo em sua cabeça e a proximidade dos amigos ajudarão bastante.
    I love to know more about you, because you are an important friend for me. Go ahead and don´t stay confuse with your decision, i think it´s the best for you. When you need to talk, write to my e-mail: sirmesquita@gmail.com.

    Kisses and force.

    ResponderExcluir
  7. AEEEEEEEEEEEEEE
    Fico feliz em saber q vc está bem Arthur, mas se vc acha q o melhor pra vc é voltar pra MG, então volte! E adorei vc ter mencionado a minha humilde pessoa =) Conte sempre comigo
    Quando vc vier a SP, a gente marca um churraso com a galera heheehe

    E sobre o seu comentário no meu post, eu respondi lá e, agora estou reproduzindo aqui tb:

    "o Brasil está passando pela fase mais pobre cultural na área musical em décadas"

    Que apocalíptico....ASHAISH
    Também não é por aí...
    Mas eu admito que a juventude atual poderia ser mais um pouco politizada do que já é. Só que tb temos que ter o cuidado de não exagerar para não cair na chatice. Ninguém é 100% politizado 24 horas por dia!!! Seria mta hipocrisia alguém afirmar isso.

    Se vc não concorda, a gente abre um debate, opinioes contrarias a minha sao sempre bem vindas tbm, elas nos acresentam mto

    ehehhee
    abraaaaço Arthur e continua mandando noticias ai

    ResponderExcluir
  8. Morei por mais de 10 anos em berlandia! :D

    ResponderExcluir
  9. Querido Arthur, espero que faça o melhor para você pois não há nada melhor no mundo que sentir paz e aegria no coração.Às vezes mudanças são necessárias, mas o principal é a sua felicidade pessoal, nada é mais importante que isso.Bjão e lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Que bom poder conhecê-lo um pouco mais, além do que se pode conhecer pelos seus outros textos.

    Em SC (chuvosa, fria...) ou em MG (de poetas e amantes), que você seja feliz.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  11. É sempre ótimo saber um pouco mais de você. Mudanças são inevitáveis e, pelo menos, você tentou não é mesmo?! Boa sorte por aí e espero que consiga a trasnferência para Minas.

    Abraço e bom fds!

    ResponderExcluir
  12. Oi Arthur, tudo bem? ..comigo tudo ótimo!
    Então, quantas idase vindas hein...quer voltar pra BH? volte pq quando nosso coração fala mais alto, não há como não escutá-lo.
    quanto a paixão desvairada..rsrs, é dificil né, lidar com isso..sei bem como é e confesso que ainda não tenho maturidade nem psicológico pra manter o equilíbrio..
    Desejo sorte e sucesso pra suas decisões ok?

    abraçãão.
    Dand^^

    ResponderExcluir
  13. Ops Arthur, não sei porque não havia visto este seu post ... desculpe-me mas o que importa é que vi ... rs ... super bom poder saber e conhecer um pouco mais dos amigos, assim de maneira simples e direta ... vc é uma grande pessoa ... estas indas e vindas, embora sofridas nos ajudam a crescer ... dias melhores virão e vc encontrará sua estabilidade tão desejada ... um beijo grande querido ... se cuide ... estamos aqui em BH te aguardando

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Oi Arthur, tempinho que naun venho visitar vc, mais er falta de tempo msmo amigo, mais estarei sempre aki acompanhando vc.
    Hum,às vezes o melhor é voltar pra onde nos sentimos bem e felizes.
    Te desejo muitas felicidades e sucesso.
    Beijos.
    Ah e esperando o conto :)

    ResponderExcluir
  15. Legal vir aqui e saber mais sobre o dono do blog
    Gostei

    ResponderExcluir
  16. Uau, que história!

    Estou realmente feliz por vc. è muito bom saber mais sobre vc e entender um pouco da sua essencia.
    Arthur, eu me desvendei, consegui enxergar o que queria e agora o meu blog não faz tanto sentido pra mim. Acho que não especifiquei que um dos meu objetivo era postar o que ia entendendo sobre as mudanças que aconteciam comigo, e agora eu entendi quase tudo. Mudei e ainda mudo para se alguem melhor, e não saber disso mes assustava um pouco. Por isso não venho postando.
    Porém estou apaixonado, estou vivendo um complemeno, como já foi dito por vc, nós nunca estamos prontos, e ando me sentindo mais completo ao lado da minha paixaõ. Acho até que foi isso que me abriu os olhos pra ver quem eu sou. rsrs, era tudo tão complicado e agora tão engraçado! espero que vc tenha entendido. Um abraço meu amigo! Eu estou vivo ta bom? (desculpa o sumiço)

    ResponderExcluir