quarta-feira, 9 de junho de 2010

Conto: Arthur e Guilherme - I

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------( o dono blog)
Eu estava ansioso pra chegar em Belo Horizonte, logo que entrei no avião meu desejo era que eu estivesse logo saindo, a viagem parece que domorou mais que de costume. E era só a saudade de meus pais que me incomodava e por mais estranho fazia apenas um mês e meio que eu havia estado com eles. Mas naquela sexta-feira eu já levantara com saudades.
Arrumei minhas coisas, fiz a barba, fiz algumas abdominais, tomei banho, me arrumei e parti para o aeroporto. Saí de Florianópolis as 13:30 com uma breve escala em São Paulo e no fim da tarde eu já estava em Minas. Minha mãe me esperava no aeroporto e aquele abraço que dei nela não queria terminar nunca, então ela me beijou e com o carinho de mãe me perguntou se estava tudo bem, na verdade ela estranhara o abraço demorado demais e eu disse que sim, que era a saudade e fomos pra casa.
Quando chegamos, papai estava chegando também, ele caminhou em minha direção sorriu amavelmente e meu abraço não foi menos demorado, e ele logo disse: vejo que anda com saudade de casa, não é garoto? Os anos de juiz desembargador e o trato com pessoas lhe fizera um mestre em leitura de comportamente humano, ele sentira pelo meu abraço que a saudade me machucava. E era verdade.
( o Gui )
Enquanto mamãe fora preparar algo pra gente comer eu fui tomar um banho. E aquele banho me pareceu o melhor de todos, tudo era tão familiar e gostoso que até o sabonete tinha o cheiro de minha infância. Já mais feito e descançado depois do banho e feliz por estar em casa fui lanchar e conversamos sobre meus dois primeiros meses em Floripa, eu falei de tudo com contentamento, mas não deixei de mencionar que a saudade era maior que eu pudesse imaginar. Papai me perguntou: por que não volta pra casa? Eu apenas disse: quem sabe, pode ser, mas não contem bem com isso. Mamãe apenas disse que ela queria muito que seu filhote voltasse ao ninho e eu disse: mamãe seu filhote cresceu, sabe voar e se cuidar sozinho, não vês que ele sempre volta? E o que vamos fazer hoje eu perguntei e papai me disse: que tal um cinema? Nós três: eu você e sua mãe? E eu disse: ah papai o filme tem que ser muito bom. E ele me disse estou querendo ver o Avatar, seria bom um filósofo assistir comigo pra gente discutir depois, e eu ri com o desejo de papai. Mas acabamos fechando com isso. Mas mamãe disse só se for na seção de 7:15 da noite, mais tarde eu não aguento e acabo dormindo. Mamãe, mas já são seis horas eu retruquei. E o que tem, ela replicou. Vamos indo logo então. Eu estava com saudade do Shopping BH e combinamos de irmos lá. Em poucos minutos saímos de casa. Chegamos ao shopping compramos nossos bilhetes e pipoca rsrsrs, cinema sem pipoca não rima rsrsrs. Depois do filme fomos pra área de alimentação tudo estva cheio nossos olhares procuravam uma mesa livre ou alguém se levantando. E eu olhava atento. Logo uma mesa ficou disponível e nos sentamos, daí papai foi fazer o pedido. Eu conversava com mamãe e observava à volta e logo meus olhos se depararam com um rapaz bonito aos meus olhos, e ele me olhava. Toda vez que eu o olhava ele me olhava também. Tratei de disfaçar logo, afinal eu estava com meus pais. Papai voltara pra esperar o pedido. E começamos a conversar sobre o filme. Sempre que eu podia eu olhava aquele rapaz e disfarçadamente nos flertávamos. Eu conversava sobre o filme e flertava e acho que fazia as duas coisas muito bem pois papai ficava empolgado com o diálogo e ao mesmo tempo aquele rapaz agora tinham olhos que brilhavam ao encontro dos meus e acho que os amigos dele logo perceberam que ele flertavam comigo. Levantei e fui pedir mais um suco pra mim e eu queria que ele se levantasse. Mas ele não levantou, um de seus amigos veio ao balcão e apenas me entregou um papelzinho com um número de telefone.
Logo que sentei à mesa eu queria ir embora, eu queria ligar pra ele, mas o tempo me prendera ali por mais muito tempo e ele e seu amigos se foram. Ao chegar em casa e já tarde eu liguei... ( continuar)
Arthur Alter
















10 comentários:

  1. Virou o mestre do suspense? rsrsrsrsrsrs
    Vou voltar
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. beeeem na hora do telefonema...

    Td mundo que passar aqui vai ficar morrendo de curiosidade PQP

    volte logo
    HOIASHAIAHSAHSA

    Abraço sumido

    ResponderExcluir
  3. olha só!!! os ares das montanhas atacando corações ...

    delícia ...

    continua logo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Vou esperar anciosamente os próximos cápitulos...adorei a primeira parte, espero que venha uma bela história de amor, pq ando tão desacreditado dele!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  5. Texto novo te esperando, o que acha?
    Ter teus olhos sobre minhas letras será sempre um infinito prazer. Espero-te ansiosamente.
    Com carinho, S. Outono.
    http://ww.simplesmenteoutono.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ok.
    A minha curiosidade virginiana espera.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Continuaaaaaa...

    (Ei obrigado pelas palavras no meu blog.)

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Hey Arthuur, bom demorei pra vir mas to aqui..E adoreei o "conto"..Me achei nele pq semana passada fui numa exposição em "Minas", e tb flertei com uma pessoa e foi mara depois... hehe te conto em off se quiser..

    Um grande abraço viu e valeu pelo carinho em meu blog.

    Dand^^.

    ResponderExcluir
  9. Genteee, essa eu não perco, vê se não demora em. Tomei a liberdade de adiciona-lo em minha lista. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi Arthur, tudo bem?
    Estamos sumidos né? rsrs
    Mas aos poucos vamos voltando, rsrs.
    HUmmm flertezinho básico no shoppiss heim? rs
    Eu ñ sou tão cara de pau assim, a timidez fala mais alto, rsrs.
    Eu estou ótimo menino e com saudades tbm. Como vão as coisas com a vida nova? rs
    Desculpa a demora em vir responder, mas estava super corrido pra mim eses dias.
    Ah, vota em mim no top blog, vc vai receber um e-mail sobre seu voto, aí é só clicar pra validar, brigadão.

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir