quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Aprendendo com as lições da vida

Ontem eu levantei cedo. Muitas coisas para fazer e o dia parecia não ser longo o suficiente. Saltei da cama num pulo, corri a cozinha e coloquei água na cafeteira, liguei o botão e corri para o banheiro já arrancando o pijama. Me olhei no espelho e não gostei da imagem. A barba toda espetada, já fazia 4 dias que não me barbeava. Pensei se faria naquele momento ou se deixaria para mais tarde... Olhei meu músculos biceps e triceps, estavam bem definidos, achei que estavam legais. Caraca, a barba resolvi fazer correndo, mas bem feita, detesto barba mal feita. Termenei entrei no banho e a água parecia lavar-me a alma.
Saí do banho corri ao quarto vesti as calças e corri para a cozinha para terminar de preparar o café. Botei cereal, leite e mel na tijelinha de sempre, colequei um misto pra esquentar, peguei uma banana e pensei: nossa já devo estar atrasado! Voltei ao quarto peguei uma camisa branca básica e voltei a cozinha comi o misto com café com leite, mais rápido do que nunca e isso é péssimo para a saúde. Depois foi a vez do cereal, fui mais devagar adoro meu cereal; junto e aos poucos eu ia comendo a banana...
Corri ao banheiro escovei os dentes e só então passei uma loção após barba, voltei ao quarto vesti uma camisa azul por cima daquela branca, calcei o tênis e peguei minha pasta, desci correndo pelas escadas do segundo andar e cheguei a garagem. Cac***....e esqueci a chave do carro que mer...*aaaaaaaaaaaaa!
Subi correndo novamente. Onde está a chave...? Isso sempre acontece, todo dia não sei onde deixo a chave, não tem jeito não aprendo nunca. Parei, respirei fundo fiz uma breve retomada da chegada na noite anterior e... isso deve estar debaixo do sofá rsrsrrs vai entender porque...
Abaixo pego as chaves e saio correndo de novo. Entro no carro olho para os lados e vou saindo e penso tomará que o trânsito esteja bem suave, ligo o rádio e coloco um CD que curto muito, é uma coletânea de músicas desde de MPB até pop rock. Páro no sinal e o trânsito está mesmo bem suave.
No próximo entrocamento, eu sempre penso duas vezes antes de cruzar, sempre penso que um retardo qualquer vai passar direto, reduzi... olhei e ... cacetadaaaaaaaaa, senti um enorme impacto atrás, o barulho foi enorme, vocês não queiram imaginar. Botei as duas mãos no rosto e resperei fundo, fiquei olhando pelo retrovisor para ver o que ia acontecer e pensando desço ou não desço... ? Pego o celular e ligo pro departamento de línguas da UFU.
___Lisa, não sei que hora chego acabaram de bater na traseira de meu carro. Mas você está bem? Ela ainda perguntou.
____Sim estou, deixa eu tentar resolver isso aqui logo. Desliguei e observei que já havia alguém de pé quase ao lado dos carros batidos e que também falava de cabeça baixa ao telefone. Pensei vou ligar para meu seguro... feito isso observo que o outro motorista era bem jovem não mais que uns 22 ou 23 imaginei.
Chego até ele e digo: e aí, tudo bem?
___Tudo bem? Você me pergunta se está tudo bem?
E eu respondo: claro. É melhor você está bem né? O carro tem jeito. E ele: é a primeira vez que saio no carro de minha mãe, eu tinha prova na faculdade agora de manhã e me acontece essa mer*a. Eu não pensei que você ia parar.
Mas eu não parei eu só reduzi, você é que deve ter se descuidado e aqui é sempre perigoso...
A polícia chegou fez a perícia. Ele já havia chamado o reboque coisa de 30 minutos, fora as perdas materias tudo resolvido. E nisso chegou o reboque.
O meu carro não havia se danificado tanto, mas o da mãe dele ficou feio. Tinha mesmo que ser rebocado. Quanto ao meu, eu apenas teria que levá-lo à seguradora. Por concidência nossos seguros eram os mesmos. Perguntei a ele o que ele ia fazer e ele estava em choque ainda.
___Não sei cara, não sei. Ele respondeu.
____Bom, agora é retomar o curso do dia. “Dos males o menor”, eu disse.
____Cara, como você consegue encarar tudo numa boa assim? Ele perguntou.
___ Bom, eu já aprendi que não se pode mudar o que já aconteceu. To indo pra faculdade. Quer uma carona? Ele pensou, hesitou um pouco e disse: é acho que vou. Quando chegamos a faculdade apesar de visivelmente transtornado, ele parecia mais calmo. Apertou minha mão sorriu amarelo e me perguntou: qual o seu nome mesmo?
____ Arthur, eu disse. E completei: a gente vai se falar de novo com certeza.
Claro. Obrigado pela carona.
Boa prova rsrsrs se é que você ainda vai fazer né? E ele disse tá.
Ele saiu e eu fui trabalhar.
Isso foi ontem. E a estória ainda continua.
Segue aí...
Artur Alter

13 comentários:

  1. Olá menino
    Que dia!!!
    Aguardo os acontecimentos
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. caraca...
    menino ainda bem que escreveu, porque é uma aventura ...
    Volto pra ler o resto heim.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  3. C'est la vie querido! com seus bons e seus maus momentos ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. JÁ abatendo a presa. kkkkkkkkkk
    Arthur! Você não tem jeito!:)
    abraços!

    ResponderExcluir
  5. Caracas que mer.....! Mas o cara era gatinho pelo menos? Se mostrou bem simpático, vixi, to aqui maquinando um romance que começou a partir de uma batida num transito caótico rsrsrs, credo! Um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Que saco acontecer isso. Menos mal q não aconteceu nada de grave com vcs. Agora, a pergunta q não quer calar: vai rolá? rs
    Amanhã tem layout novo no Lua, hein? Apareça lá, querido.
    Abraços e linda semana!

    ResponderExcluir
  7. ah vá! AUISHAUSHAUSIAHS

    Já até imagino o que vai acontecer nos próximos capítulos AHSIOAHSA

    fui

    ResponderExcluir
  8. Hum...
    Eu não sou tão calmo assim, não... rs

    Aguardando os próximos capítulos.

    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Rs, dia agitado hein rapaz!

    Fiz um mini banner pra vc e seu blog como retribuição às suas lindas histórias, espero que goste.
    O link da imagem é esse (caso queira salvar e hospedar em outro lugar, atualmente está no imageshack): http://img258.imageshack.us/img258/2377/ececbyz.gif

    Qualquer dúvida me pergunte. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. Hey meu amigo! \o/

    Sempre galanteador ne?
    To afim de saber a sequencia dessa história kkkk
    Bju com saudade.
    Jay

    ResponderExcluir
  12. E já se passaram 3 anos! E a sequência!!??

    ResponderExcluir