terça-feira, 16 de novembro de 2010

Pizza

... Quando terminou meu período de trabalho, eu imediatamente me dirigi ao estacionamento, precisava ir em casa almoçar e levar o meu carro à seguradora pois, certamente seria encaminhado para os devidos reparos aos cuidados da seguradora e por certo me deixariam um outro carro. Quando cheguei no estacionamento notei que havia um papel incomum preso ao limpador do para-brisas ao lado do motorista. Estranhei. Peguei-o abri e li:
___ Desculpa, sou o Helton, o desastrado que bateu em seu carro. Me liga por favor? (xx – xnx –xx). Pensei um pouco... O que seria afinal tudo já estava mais ou menos resolvido. Fui para casa pensando se ligaria e a que hora. Confesso que almocei intrigado. Já para sair para seguradora eu resolvi ligar, ao menos eu sairia daquela indecisão. Ligo, o telefone toca umas três vezes, eu já estava pensando em cancelar a chamada quando atende.
___ Helton?
___ Sim, quem é?
___ Sou o Arthur, posso te ajudar em algo você pediu que ligasse. Na verdade eu estou indo à seguradora agora levar meu carro....
___ É, na verdade eu só queria saber se estava tudo bem e me desculpar de novo. E também te agradecer você foi muito gente boa comigo...
___ Tá ok rapaz, isso são coisas que acontecem. Mas enfim, eu tenho que ir, tenho muitas coisas pra fazer, como eu disse estou indo a seguradora. Depois te informo como ficou as coisas. Mas afinal sua mãe já pegou outro carro até que o de vocês fique reparado?
___ Sim, já. Mas desse ela não vai deixar eu nem chegar perto rsrsrs.
___ rsrsrs imagino. Se cuida garoto. Salva meu número qualquer novidade é só me ligar ok? Abraço.
E desliguei, mas sabe quando você sente um clima diferente? Foi isso que fiquei sentindo. A tarde passou voltei para casa. Cuidei dos meus afazeres preparei a aula do dia seguinte, li uns textos pequenos que eu precisava para a aula do mestrado. Já era um pouquinho depois das sete da noite eu resolvi que iria sair para comer uma pizza. Então pensei no Helton: “bem que ele poderia me fazer companhia”. Passei uma mensagem: “estou indo comer uma pizza, me acompanha?”
Menos de um minuto depois recebo apenas uma mensagem: “sim”.
Eu resperei aliviado e contente. Precisava tomar um banho, mas antes liguei para combinar. Tudo acertado eu o pegaria em casa em 40 minutos. Tomei banho, vesti-me, me olhei duas ou mais vezes no espelho. E lá fui eu...
Quando cheguei no local combinado ele já estava me esperando e um ar menos tenso na face e os olhos bonitos o deixava realmente um gatinho. Cumprimentei-o com um aperto de mão e um sorriso que foram prontamente retribuidos.
___ Caraca, que estranho, ele disse. A gente se envolve num acidente de carro e fica amigos rssrsr.
___ Eu ri e disse: é... a culpa é sua. Mas há males que vem pra bem não é o que diz o adágio?
___ É, ele retornou em resposta.
Enfim, durante a pizza conversamos sobre muitas coisas e perguntei se ele queria passar na minha casa antes de voltar pra casa dele e ele disse: tudo bem, mas completou:
___ Minha mãe vai me matar se souber que sai pra comer pizza com o cara do acidente rsrsrs
E eu brinquei: vamos ligar pra ela... e você diz que está comendo pizza comigo rsrsrsr.
___ Você nem é louco rsrsrsr. Quando chegamos em meu apartamento, ele disse que não poderia se demorar e já era dez da noite. Na verdade conversamos uns 15 minutos e eu o levei de volta pra casa. O que conversamos? Segredo! Quem sabe eu resolvo contar num outro post.
Arthur Alter

13 comentários:

  1. Arthur, vc está cheio de mistérios hoje..rs...rs...será que foi só uma pizza.....hummmm

    E o Gui, como vai?

    Abraços meu amigo. E de resto, está tudo bem com você?

    ResponderExcluir
  2. Arthur, assim que postar as próximas partes do conto deixo um comentário aqui pra que vc possa acompanhar direitinho, já que também estou cheio de afazeres e não sei exatamente quando postarei a continuação. Bjos, também estou acompanhando sua história, onde será que ela leva? rsrs..

    ResponderExcluir
  3. não estou entendendo nada ... Helton, Pizza, Gui ... q confusão ... rs

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. "as vezes sinto que falto eu em mim mesmo..."

    Você resumiu perfeitamente como me sinto, somos muito parecidos em várias coisas.
    Muitas vezes é bom comer um pedaço de pizza...rs.rs.........

    Saudades de vc.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Arthur menino, sumiu heim? rsrs
    vc tá bem?
    lindo como sempre, rsrs
    Pizza é tão bom, pena q engorda, rsrs
    bjos menino

    ResponderExcluir
  6. Oi, Arthur, tudo bem?
    Muito obrigado pela visita no meu blog. Fique à vontade para visitá-lo sempre que quiser. Estarei o seguindo para saber o final dessa história.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. olá caro amigo.

    senti saudades de um pedaço de pizza
    ... boa leitura.

    ps:obrigado por tão bela visita , a casa é sua!

    ResponderExcluir
  8. Oie! desculpa, mas é que ultimamente só ando lendo mesmo os blogs e ás vezes nem comento. Mas, junto-me aos amigos confusos: Helton, Gui, Pizza, não entendi nada. Perdi alguma parte da história? rsrs. Abraço, querido.

    ResponderExcluir
  9. Conta...Conta...Fqieui curiosa.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  10. Olha você hein....tudo acabou em pizza então danadinho ou em pi....rss....ops desculpe aí...rs
    Abraços querido e apareça no Lua tá mto sumido, hein..rs
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Uai, to confuso agora, e o outro gato dos posts anteriores?? O que houve?

    Gente, ta chovendo bem na sua horta em!! rsrsrs. Adorei a história, estou ansioso para saber do continuidade, quem, vai se declarar primeiro??

    Quanto a pergunta que vc me fez no meu blog, gato, adoraria ter esta resposta, adoraria dizer que está acabado, que isso não aconteceria de novo, nunca mais, no entanto, não sei, infelizmente. Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curioso com o conteudo da conversa, passo aqui na proxima pra saber! rs

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Arthur,

    História interessante. Difícil pensar em fazer amizade com alguém que bate em nosso possante. (risos) Que bom que tudo terminou em pizza!

    Abraço.

    ResponderExcluir