terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Casamento

Desde o início de ano um grande amigo meu havia convidado-me para seu casamento. E claro que não se diz a um amigo que não vamos ao seu casamento. Eu confirmei que iria. No entanto, quanto mais se aproximava a data, mais desanimado eu ficava. O Pedro mora em São José dos Campos S.P e eu em Belo Horizonte-MG. Isso significava viagem, aeroporto, avião, atrasos e perda de tempo. Então tudo isso deixava-me muito desanimado. Mas eis que na quarta-feira antes do casamento o Pedro me liga todo feliz para ter certeza de que eu iria. No início da conversa fiquei ensaiando em como dizer não. No entanto, não tive coragem e acabei confirmando que iria sim. Não tive coragem de dizer não a ele. Mas disse também que ele não precisava se preocupar comigo, que eu iria direto para São Paulo Capital, que iria aproveitar a oportunidade para ver alguns amigos e que então no sábado eu iria para São José dos Campos vê-lo casar. Ele inisistiu para que eu fosse pra sua casa direto. Mas consegui convencê-lo do contrário. Eu sabia que na sua casa teria muita gente, parentes de longe e eu não queria ficar lá totalmente estranho no meio de todos. O Pedro certamente não teria tempo pra mim. Tudo combinado, nos veríamos no sábado em seu casamento.


Na quinta logo cedo tratei de reservar minha passagem e um hotel em São José dos Campos mesmo. São Paulo era longe o suficiente para cansar-me ainda mais. E a desculpa de ir direto pra São Paulo era apenas uma desculpa para não ficar na casa do Pedro.


Assim, na sexta viajei cedo para São José, na verdade eu queria ir mais tarde, mas já tinha mais passagem disponível. Então desembarquei em São José as 9 da manhã. Aeroporto bem pequeno e bem organizado. Dirigi-me ao saguão para retirar minha bagagem e o saguão já dava saída para o estacionamento. Enquanto eu e os demais passageiros, bem poucos, esperávamos nossas bagagens, notei que o guarda da porta de saída para o estaciomento, não parava de olhar-me. Dispistei meu olhar, conversei com pessoas que esperavam suas bagagens e distanciei-me um pouco e discretamente olhei para ele e pra minha surpresa ele me olhava discretamente. Ainda de longe, peguei um pedaço de papel, anotei meu número e como era de outra cidade, ainda escrevi que poderia ligar a cobrar se precisasasse. Quando minha bagagem chegou, retirei-a, dirigi-me até o guarda com o intuíto desnecessário de pegar um informação e dei-lhe meu número. Agora era com ele. Peguei um taxi e fui para o hotel.


Cheguei, joguei-me na cama e fiquei pensando no guardinha, devia ter algo entre 28 e 32 anos de idade. Malhado, bonito e os óculos que ele usava dava-lhe um charme muito especial. Fiquei pensando, "não é possível que depois de mais de 4 meses sozinho, sem ninguém, que vem me aparecer um cara justamente de longe, ninguém merece, me conveci de que seria absurdo". Conectei meu notebook e fui pra internete. O tempo passou... as 12:30 meu telefone tocou, o número era desconhecido. Já atendi ancioso. Era ele. Me disse sou Heverton do aeroporto, fiz mal em ligar? Não, claro que não, eu respondi. Então, estou na minha hora de almoço daí resolvi ligar-te. Voz bonita você tem, ele disse. Eu saio do trabalho as 17:00 hs. podemos nos ver? E eu disse sem pensar: é claro! Dei-lhe o endereço do hotel e ele marcou de passar a 19:00hs. A ansiedade tomou conta de minha tarde...


Arthur A. Lima

18 comentários:

  1. Caraca! q bom te ler novamente ... saudades mil ... não some assim não ... bjão

    ResponderExcluir
  2. Cara, que show te ler de novo, estava com saudades dos seus contos! Realmente, não suma assim.

    -> No feriado de 15 de Novembro eu estarei indo para BH, teria como nos encontrarmos? =D

    *DB*

    ResponderExcluir
  3. Boas vindas, e obrigado pela visita ao meu..Também me distanciei do blog mas penso voltar aos poucos.

    Quanto ao seu conto, como sempre instigante hein..

    Me adc no MSN se puder: dand.eu@hotmail.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur, tu tá bem?
    Gente, tu tava sumido demais menino, rs.
    Adoro casamentos, aqueles comentários básicos, rsrs.
    Se cuida heim?
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Putz, que saudades. Precisamos trocar e-mails.

    Abração.

    Estou te aguardando.

    ResponderExcluir
  6. Ola,Arthur
    Agradeço de coração seus elogios ao meu blog!
    Curti muito o seu blog tbm!!!
    Volte sempre que desejar...

    ResponderExcluir
  7. Jesus...vc ainda acessa este blog? Como você sumiu daqui... Saudades. Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Arthur menino, vc tá bem?
    Estou bem sim, agora tu deixa de ser relapso e ñ suma tá? rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Arthur, tudo bem?

    Fico contente que tenha gostado do conto. Obrigado pelos elogios a ele!
    Sobre a "Dora", eu pretendo terminá-lo assim que a faculdade e o trabalho deixarem. As coisas estão complicadas. rs

    Grande abraço pra você também!

    ResponderExcluir
  10. "ai se eu te pego ai, ai se eu te pego..."
    hehehehe
    vc sempre se dando bem né?
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Eita meninu pegador esse em rsrsrs, some e volta cheio de boas novas, rsrs. abraços meninu.

    ResponderExcluir
  12. Oi Arthur, quanto tempo. Bem vindo de volta ao seu blog, espero ler novas coisas interessantes que sempre vem de vc. Um forte abraço, e tenha uma boa vida!

    ResponderExcluir
  13. como é quando surpresas assim acontecem na vida da vida da gente!

    abraços,
    raileronline

    ResponderExcluir
  14. Arthur

    Estamos com saudades.

    Abs

    ResponderExcluir
  15. A ansiedade tomou conta da sua tarde e agora da minha cabeça, ansioso pelas próximas partes de O casamento. Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Nossa, cadê a continuação dessa historia???
    Não sou muito fã de casamentos não, principalmente se forem longe, mas essa historia aí é uma prova de que boas ações merecem recompensa!
    continua logo!!
    =)

    ResponderExcluir