quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Coisas de Minas Gerais e amor



Minas Gerais é uma cidade encantadora. Tem um povo acolhedor e gentil. Sua Capital Belo Horizonte impressiona por sua beleza que mistura o histórico e o moderno sem nenhum constrangimento. Os bares de BH são especiais. Não é a atoa que a revista New York Times considerou BH a capital mundial dos bares.
Mas é no interior de Minas que está todo seu encanto e magia. As cidades do interior, muitas delas hitóricas, são cercadas por montanhas que nos fascinam. O homem do campo em cada região tem traços específicos de sua origem. Espalhados pelos quatro cantos de Minas encontramos descendentes de italianos, alemães e portugueses em especial.
As cidades históricas de Minas Gerais são destaque, ninguém pode dizer que conhece Minas se não visitar suas cidades históricas como Ouro Preto, São João Del Rei e Tiradentes entre tantas outras. E se não conhecer bem a Capital então mais vazio ainda fica o passeio. Minas é mesmo cheia de encantos, se os bares da capital são conhecidos mundialmente, pode-se dizer o mesmo de sua beleza. Belo Horizonte é também conhecida por ter muita gente bonita e bonita mesmo. De nos deixar de queixo caído. Nas noites de fins de semana nossos olhos são constantemente premiados com belezas raras masculinas e femininas.
Igreja S. Francisco de Assis - Praça Frei Orlando S. João

Afinal você ja deve estar perguntando onde quero chegar com essa história sobre Minas. Eu sou estudante, história me fascina. A arte em todas as suas manifestações me encanta. Estudar em BH foi a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Há dois anos atrás eu resolvera fazer uma viagem a São João Del Rei, eu precisava conhecer aquela Cidade e também visitar Tiradentes, cidade cenário para a minissérie Ilda Furação. Me organizei e parti em viagem numa sexta feira de manhã. Logo depois de três horas de viagem estava eu chegando em São João, confesso que logo na chegada, não fiquei impressionado. É que toda a beleza da cidade está em seu centro histórico. Com minha câmera e máquina fotográfica eu comecei a registrar tudo que enchia os meus olhos. Eu estava visitando a Igreja São Francisco na praça Frei Orlando, olhando suas imagens e contemplando uma beleza que palavras não conseguem descrever. E o altar mor me chamava a atenção em especial. Registrando tudo, eis que minha câmera passa por um rapaz bonito que olhava atentamente o altar. Voltei a câmera, aproximei o zoom e, discretamente eu eu fazia uma filmagem comum. Mas meus olhos agora se deparavam com uma obra de arte real e mais bela que todas. Desliguei a câmera me aproximei e logo puxei conversa.
___ É muita beleza, não é? Tudo isso evoca o sagrado de forma muito mais intensa e real você não acha?
___ Sim, claro. Ele respondeu.
Em seguida me perguntou:
___ Você está com algum grupo de excursão?
___ Não, estou sozinho. É uma pena eu estar sozinho. Com um guia a viagem fica mais interessante e a gente consegue compreender melhor o que estamos vendo. Eu cheguei hoje e como vou ficar até domingo, não posso pagar um guia por tanto tempo, mas ao menos a manhã eu pretendo encontrar algum ou ao menos infriltrar-me num grupo de turistas, eu disse.
___ Não seja por isso. Eu posso ser o seu guia. Moro aqui há 8 anos já conheço bem a cidade e um pouco da história.
___ Sério? Eu perguntei. Mas quanto você vai me cobrar? Sou estudante e não tenho muito dinheiro. E eu quero ir a Tiradentes também, pois fica logo aqui do lado.
___ Claro que sim. Mas não se preocupe. Não será mais do que o que você não possa pagar.
___ Sendo assim, ele começou a me acompanhar e a apresentar a cidade e sua história.
Eu logo tive que interrompê-lo pra perguntar-lhe o nome.
___ Lorenzo, ele disse sorrindo e logo perguntou o meu.
___ Victor, eu disse. Lorenzo tinha 22 anos, olhos que misturava um verde ao castanho, que combinava perfeitamente com seus cabelos castanhos e bem cortados. No rosto sinal de pouca barba. 1,80 de altura com 70 quilos bem distribuídos. Enquanto ele me falava da cidade e sua história eu checava sua anotomia.
Depois de um pouco mais de duas horas andando e ouvindo-o eu disse a ele que estava cansado, com fome e sede e que queria retornar ao hotel. Antes porém paramos em uma lanchonete onde fizemos um lanche e claro eu paguei o dele. E então o perguntei: Lorenzo o que você faz da vida? Estuda? Trabalha?
___ Eu estou fazendo cursinho pré-vestibular. Sou meio lento ainda não consegui passar no vestibular. Já tentei duas vezes e ainda não consegui. Trabalho com meu pai. Temos um pequeno sítio aqui. Nos fins de semana eu venho pro centro e sempre arrumo uma graninha extra como guia turístico, disse rindo. Mas eu gosto do trabalho com meu pai.
E era bem fácil notar isso. Sua pele era bem bronzeada. Os braços fortes mostravam claramente que ele trabalhava duro.
Ao terminarmos o lanche eu disse, bom quanto te pago por hoje? E ele respondeu:
__ Deixa pra me pagar no último dia. Eu prefiro.
__ Eu disse: tudo bem. Mas não é melhor combinarmos um valor já de vez?
__ Não, não precisa. Não se preocupe eu não vou cobrar tanto assim de você. Sei como é vida de estudante. E olha hoje a noite em São João é animada, se quiser sair posso te levar em alguns bares ou numa boate super legal.
___ Eu disse: claro, porque não? Podemos nos encontrar as nove então?
___ Sim claro. Ele respondeu.
Então eu disse: Lorenzo obrigado por hoje e estendi a mão para agradecê-lo. Ao tocar em sua mão, senti como eram grossas. Sua pegada era firme. O trabalho no sítio realmente devia tê-lo talhado bem. Assim voltei ao hotel, tomei um banho e cai na cama. E meus pensamentos logo viajaram de encontro àquele corpo... (última parte em breve)
Ps. A Última parte da saga de Augusto será postada em breve também.
Arthur Alter

16 comentários:

  1. São poucos os blogs que me identifico com a leitura. é como se Em Crônicas e Contos me atrai-se a ler e ler cada vez mais! Repleto de histórias facinantes que instigam a curiosidade!

    Tem alguém que tem muito TALENTO -parabéns

    ResponderExcluir
  2. O óleo de Lorenzo! rs


    Vitor hein, danadinho...
    To ancioso só esperando a segunda parte disso, já sei que o negócio vai pegar fogo por aqui!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. caraca, como o rapaz tem histórias para contar eim? jã não sei em qual estou mais ansioso se na do Vitor e Lorenzo ou na saga Augustiniana ... kkkk

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Arthur, você não perde tempo nunca heim. Logo que mudou foi o skatista, em suas viagens pelo interior já foi de encontro a um morador...rs.rs...
    Falando sério agora, estive em BH e fiquei impressionado com a cidade, realmente é tudo isso que você falou e um pouco mais.
    Por isso quando escuto aquela música que diz mais ou menos assim: Não há lugar melhor que BH", eu sou obrigado a concordar com o orgulho das pessoas com BH. Conheço pouco do interior, preciso providenciar essas visitas.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Arthur, olha eu aqui de novo, rsrs.
    BH deve ser encantadora mesmo, espero poder conhecer. Tenho uns amigos e tal que moram lá, me falam maravilhas.
    Menino, a coisa tá ficando boa heim? rsrsrs
    E vc já tá ficando expert no assunto, rsrs.
    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  6. Querido muito obrigado. É muito bom e enriquecedor ter a sua visita e comentário no blog. Ainda em tempo, desejo a você um 2010 muito especial. Abraços

    ResponderExcluir
  7. voltando para pedir uma força ao amigo ...

    Queridos amigos!
    Meu Blog, depois de participar como Destaque na semana de 03/12/2009 na Gazeta dos Blogueiros, foi indicado ao prêmio THE BEST GB. O processo de votação já iniciou e vai até o dia 13/01/2010. Conto com o apoio dos amigos nesta empreitada. É só acessar o blog no link http://paulobraccini-filosofo.blogspot.com/, clicar no Selo Dourado no “sidebar” ao lado que voce será direcionado ao site da Gazeta dos Blogueiros, lá é só marcar o “ENFIM, É O QUE TEM PRA HOJE...” e clicar em VOTE.
    Obrigado amigos,
    Paulo Braccini

    ResponderExcluir
  8. Querido Arthur:

    Estou retribuindo a tua visita viu e esperando a continuação da estória da apimentada viagem...rs. Um lindo fim de semana e obrigado sempre o carinho que demonstra.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Td bem?

    Eu não conheço Minas ainda, apesar de estudar a uns 300km ou nem isto, um dia ainda irei. Fui apenas uma vez em Uberaba prestar vestibular, mas nem andei pela cidade, fui apenas fazer a prova mesmo.
    Agora me deu muita vontade de ir conhecer Minas... rs

    Nossa, vc deve ser muito simpático e corajoso, eu nunca iria falar com o cara... hhehehehe...

    Grande abraço,

    Hermes

    ResponderExcluir
  10. Nossa. Atirado, hein amigo?
    auiehoaeuiheaoiu
    sacanagem
    adorei

    continue!!!
    bju

    ResponderExcluir
  11. Arthur, seja bem-vindo á minha Vida Urbana =)
    Sobre o teu comentário: não tenha dúvidas de que, eu adoro dias chuvosos e isso nunca foi impedimento pra fazer nada hehe, mas a questão não é nem o tempo chuvoso, era o dia entediante mesmo sabe? Mas hoje foi bem melhor... e choveu do mesmo jeito.

    Sobre o teu post: MG é um lugar que tenho vontade de conhecer.. e esses encontros ao acaso são deliciosos né?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  12. Eita mon cherrie, minerim minerim kkkkkk
    Eu, você sabe tenho sangue mineiro nas veias, Minas é tudo de bom.
    Quanto a sua crônica, quente hein principalmente o final kkkkk "E meus pensamentos logo viajaram de encontro àquele corpo..."ui hein kkkk.

    Bom meu querido mesmo de graça tudo tem seu preço, mas no amor não há preços e sim ações, reações e consequências de todos os atos e fatos, mas é a vida, pelo menos ao meu ver.
    Baisers ;) kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Oi Arthur,
    ia deixar pra comentar em uma hora que eu fosse ler com calma mas como to tendo auto escola etc venho lendo os blogs rápido quando der. Ainda não li, mas vou, não esqueci ^^
    E obrigado pleo elogio ^^ de fato, embora seja um filme lançado já, por ser antigo não é muita locadora que lança mão em ter no estoque. Brigadão mesmo pela atenção. Excelente sexta pra vc, eu volto.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Minas Gerais não é estado? kkk

    enfim, de MG só conheço Guaxupé e Guaranésia e Poços de Caldas...Queria mto ir a Belo Horizonte, deve ser bonito mesmo.

    e vc, só na pegação hein! kkkkk
    "Enquanto ele me falava da cidade e sua história eu checava sua anotomia" UHAHUAhuahua
    malandro nada neh

    abraço

    ResponderExcluir
  15. Como mineira sou obrigada a dizer: MINAS GERAIS É UM ESTADO E NÃO UMA CIDADE.

    ResponderExcluir