segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Saga de Augusto - Final

... Era nove e quinze da manhã quando Marlos tocou o interfone e eu disse que ele poderia subir. Mamãe abriu a porta pra ele. Ele ficou meio sem graça logo que viu minha mãe, mas a simpatia dela o deixou bem a vontade, eu ainda tomava o café da manhã quando ele chegou. Ele sentou-se na mesa mas não quis nada. Me olhava timidamente, mas seus olhos tinham um brilho diferente.
Quando terminei o café eu o convidei para ir até o meu quarto comigo. Chegando lá ele logo notou a diferença entre o meu universo e o dele. No meu quarto tinha uma estante repleta de livros, cd’s e dvd’s. No quarto dele havia dois skates, tv, video game... Sai e fui ao banheiro escovar os dentes e quando volto ele está sentado em minha cama, e nas mãos ele tinha o livro que eu estava lendo na ocasião ( O nome da Rosa, de Umberto Eco) e me pergunta você é louco de ler um livro tão grosso como esse? Eu ri e disse: sim, há loucos pra tudo nesse mundo. Ele então se levantou veio em minha direção e disse:
__ Eu já sou louco por você.
E quanto mais próximo ele chegava mais eu estremecia. Mas me afastei, com um sorriso maroto. E ele logo perguntou o que foi?
___ Não foi nada, apenas me deu um medo. Acho melhor a gente ir.
___ Não, ele disse. Não antes de você me dar um beijo como aquele de ontem.
E eu tentava me esquivar, mas ele permanecia na investida.
___ Pera aí, eu te disse que pra me beijar de novo você teria que pedir pra namorar certo?
Ele me olhou e disse: eu peço, eu faço qualquer coisa.
Então tá legal, começa vai. Ele me pegou na mão puxou-me até a cama e sentou-se puxando-me pra sentar-se ao seu lado. E com minhas mão em sua mão me disse:
Gú, eu estou apaixonado por você. Desde a primeira vez em que eu te vi, eu senti algo diferente, foi como se naquele momento eu tivesse sido mortalmente flechado pelo cupido do amor ( hahahah tá certo tem um pouquinho de exagero nisso) não foi assim tão lindo, mas ele tentou.
Eu tomei minha mão e olhei-o firme e disse tá muito cedo. Acabei de chegar na cidade. Estou com medo. Embora eu tenha sonhado com você durante toda a noite.
Foi então que efusivamente ele me beijou, sem que eu pudesse reagir. Foi intenso e gostoso. Mas eu disse que pensaria e lhe daria uma resposta a noite.
E logo saímos pra patinar, ao chegarmos lá, foi super legal. Eu devo ter caído umas trocentas vezes e ele como era skatista tinha habilidade suficiente pra nós dois. E ele tirou vantagem disso, pois toda hora estava grudado em mim. O bom disso foi que tivemos uma manhã super divertida e eu aprendi a patinar no gelo. Gostei tanto que voltamos lá várias vezes.
Depois que nos divertimos muito voltamos pra casa. Ele ficou na casa dele e eu segui pra minha casa. Mas havíamos combinado de que ele viria a minha casa a noite. E foi exatamente o que a conteceu. As oito ele chegou.

Ficamos um pouco na sala e depois fomos para meu quarto. E o interessante, meus pais resolveram sair e ficamos a sós.
No meu quarto, ele tira um papel do bolso e disse que gostaria de ler algo pra mim. Eu disse tudo bem.
E ele fez-me uma linda declaração de amor. Hoje não estamos mais juntos. Mas esse mesmo papel, continua guardado comigo. Porque foi verdadeiro e bonito e enquanto nosso amor durou, tudo foi bonito e de verdade.
Ele então começou a ler:
“Gú, eu não sei ao certo se o que sinto já posso chamar de amor. Mas sei que quero muito ficar ao seu lado. Não vou dizer que sou o cara perfeito e não me importo com seus defeitos. Eu ainda sou muleque e você também, nosso jeito de ser amigos e curtir vida é que vai nos ensinar... quero te dizer que gosto muito de tudo em você. Me dá uma chance?”

Eu achei isso lindo. E claro que eu dei todas as chances que ele quis. Nosso Relacionamento durou 3 anos. Eu mudei meus planos por ele, ele mudou alguns dos dele por mim. Até que um dia, não soubemos ao certo quem devia mudar o quê e quando. E por falta de maturidade deixamos um amor bonito se perder no tempo.


Hoje Marlos mora há 4 anos em New Jersey (EUA). Cada um de nós segue por seu próprio caminho, em direções contrárias...
Quando ele decidiu ir pra lá eu não podia ir. Talvez se ele tivesse esperado um ano, um ano apenas. Ele não esperou. Disse-me que me esperaria lá. E na verdade um ano depois eu fui. E fui decidido a ficar. Mas eu encontrei um Marlos diferente. Nosso encontro não foi o que eu esperava. Dois meses depois eu decidi voltar ao Brasil, não daria certo. Ele nem insistiu pra eu ficar, pra gente tentar. Eu fui vê-lo três vezes depois disso na tentativa de que pudesse dar certo, mas não deu. Só restou respeito e amizade.
Eu na verdade ainda o amo, amo muito e ele sabe. Restou entre nós muito carinho e amizade. Nos falamos sempre. Ele está feliz e namorando de novo. Eu estou feliz, posso dizer que sim. Depois dele nunca mais tive um namoro sério e que valesse a pena.... é, a vida é assim.... mas eu acredito no amor. Um dia eu sei que eu ei de encontrar um novo amor que valha a pena enquanto durar.... alguém se candidata? Kkkkkkkkkkkk

Arthur Alter

10 comentários:

  1. dpois d tudo q acompanhei, eh dificil s canditar a uma vaga dessas. mas... qm conhece o destino?!?
    um dia podemos nos encontrar, o o futuro nos responderah... linda a sua história, gostei muito lê-la. que vc encontre alguém q t complete, basta esperar.
    bjitos e abçs...

    ResponderExcluir
  2. Realmente foi uma história que merecia ser relatada, essas facetas de nossas vidas são as que nos fazem amadurecer e crescer. E sempre acredito que quando há amor, tudo ainda é possível, eu não colocaria o "THE END" ainda.
    Essa sua experiência foi muito bem relatada, afinal contradiz o que você diz, que mudar é ruim...rs.rs....

    ResponderExcluir
  3. Hehehe eu conheço o Drigo!

    Dividimos o mesmo onibus da facul por algum tempo!

    hehehehe.....

    Olhaaa, adorei o post muito bom!

    concerteza vc vai encontrar alguem pra viver 10, 20 30 anos!

    bjux

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur, tudo bem?
    Ai menino que lindo, achei super fofo o desenrolar da história.
    Um filme passou na mente com todas as cenas, rsrs. mente fértil já viu, rs
    Eu desejo de coração que vc encontre um amor, que seja puro e verdadeiro, que te faça feliz por inteiro.
    Que perpetue por muitas décadas, rs.
    Então, estou bem sim, com algumas.
    Os meus planos de mudança tive q adiar por uns 3 ou 4 meses e mudei de rota tbm, rs.
    Eu estaria indo pra Piracicaba, mas vou pra Mogiguaçu agora.
    E vc? Como anda os preparativos pra mudança?
    Se cuida heim?

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  5. Então Arthur, é lá mesmo.
    Vc sabe q eu e ele somos hiper mega amigos irmãos mesmo né? rs
    Pode deixar q transmitirei seu bjo, rs
    Humm imagino q esteja mesmo, eu estou e muito.
    mas tenho q me controlar, se ñ eu começo a comer e engordo, daí viro uma bola e não dá né? rsrs
    Eu e meu drama exagerado, rsrsrs
    Mas boa viagem, estarei torcendo de coração por vc para que dê tudo certo e q vc seja muito feliz.
    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  6. Além da construção textual, tem um bom gosto pelas palavras e demonstra sempre sensibilidade à crônica.

    abraços

    ResponderExcluir
  7. que triste... ai... rexo para que o mundo gire e dê muitas voltas, até eles se reencontrarem, mais maduros, e viver a história

    ResponderExcluir
  8. pois então Arthur, é muito bom qdo temos boas histórias para contar e recordar ... é fato q o que aconteceu entre vcs foi muito lindo e verdadeiro mas cercado tb de muita imaturidade ... claro q ajudou em muito a vcs crescerem ... o mundo é redondo e não é por acaso ... é assim para que possas girar não é mesmo? Pode até ser que um dia vcs ainda possam viver este amor do passado, mas se não for assim, cada um, em seu caminho encontrará o seu porto seguro ... ele existe e só precisa ser encontrado ... encontrei o meu a 35 anos ... e como é bom viver isto até hoje ...

    Querido amigo ... felicidades é o que te desejo de coração ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  9. Eu quero uma senha! kkkkkk! Só espero que não demore até 2012.

    Por um instante eu achei triste o fim da Saga de Augusto. mas eu pensei "foram 3 anos incriveis. e mesmo tendo chegado ao fim. foi apenas um começo. de uma amizade. e de oportunidades para um novo amor" Eu sei como é amar! Mas ainda não sei como é ser amado. a curiosidade é imensa. pra descobrir aquelas infinitas sensações de bem estar e de felicidade com uma simples presença daquele que nos ama!

    Arthur desculpe a minha ausência. eu fui descansar um pouco na fazenda. respirar. admirar aquela imensidão verde. e me preparar pra esse grande ano! SAUDADES DE VSÊ! Obrigado. obrigado. obrigado por todo o seu carinho. um dia quero poder lhe dar um abraço bem apertado e agradece-lo pessoamente! ABRAÇOS *-*

    ResponderExcluir
  10. acho que pra vc arranjar outra pessoa não vai ser tão difícil, é só fazer igual naquele texto lá dos caras de Minas Gerais...kkk


    fui

    ResponderExcluir