terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um Novo Amigo, Um Grande Amor

Organizar tudo em seus devidos lugares, leva tempo e é cansativo, essa sempre fora a pior parte da mudança. Mas dessa vez Augusto estava contente. Ele sempre ficava encarregado de organizar seu próprio quarto a seu gosto e modo.
Ali ajeitando suas coisas ficou pensando no novo amigo. Marlos parecia ser um cara super legal e descontraído. Durante aquela tarde ele não o veria novamente. No domingo ele acordou tarde. Estava um pouco ansioso, mas tratou de disfarçar, seu pai era mestre em leitura corporal e facial, logo perceberia as inquietações de Augusto. O domingo já caminhava para o seu fim e aquela tarde de inverno já prenunciava a penumbra que logo traria a noite. Augusto e Marlos tinham combinado de se encontrarem as cinco da tarde e pontualmente ele chegou com seu skate nas mãos. Augusto apenas falou com os pais que sairia e desceu as escadas saltitante. Se cumprimentaram e desceram a rua conversando. Dois quarteirões abaixo havia um espaço meio improvisado onde Marlos e outros rapazes utilizavam em suas manobras com o skate.


Ao chegarem ao local, Augusto logo percebeu que não havia ninguém além deles dois chegando. Marlos se exibiu graciosamente em suas manobras para Augusto, é verdade que errou algumas, caiu em outras, mas tudo fazia parte do show. Depois, cansado e ofegante se aproxima de Augusto e pergunta: quer tentar? Augusto responde negativamente. Afirmando que nem mesmo equilibrar-se ele conseguiria. Marlos então diz: vem cá, eu te mostro. Sobe aí, ele disse. Depois veio para frente de Augusto e de costas pra ele, de braços semi-abertos simula o equilíbrio e o balanço do corpo. Augusto tremera, mais de ansiedade do que de medo ou tensão propriamente. Então Marlos se vira e diz: vê como é fácil! E vai para trás de Augusto, toma seus braços tensos e os levanta a meia altura e diz, relaxa, é moleza! Se aproxima mais e abre mais um pouco os braços de Augusto a ponto dele sentir o calor daquele corpo bem próximo ao seu. A tensão em Augusto vai às alturas.
Após algumas tentativas mal sucedidas, Augusto desiste com a promessa de tentar outra vezes em outra oportunidade. Ali mesmo se sentaram e começaram a conversar. Augusto falou de suas inúmeras mudanças, de suas insatisfações e da possibilidade de em pouco mais de 2 anos ter de se mudar de novo. Mas que dessa vez, estava feliz. E que na próxima mudança ele já seria maior de idade e que certamente, ele não mudaria com seus pais. Foi então que Marlos perguntou-lhe a idade. Vou completar 17 ele disse. E você perguntou em seguida. Vou completar 18 em breve.
Vamos embora, já esta escurecendo, falou Augusto. E brincando Marlos disse: o bebê tem medo do escuro? Não precisa não! Augusto sorriu e respondeu: não, não tenho, principalmente se estou acompanhado. E olhou Marlos firmente nos olhos. Aqueles olhos pretos brilhavam mais à medida em que a noite se aproximava. Seus olhares de cruzaram de forma intensa e uma mistura de medo e incerteza também apareceu entre ambos. Se levantaram e Marlos disse você vai gostar daqui, eu tenho certeza. E Augusto disse: eu tenho certeza que sim. Caminharam para casa. E a noite caiu rapidamente. Subindo a rua Marlos intencional e sutilmente põe a mão sobre o ombro de Augusto que o olha meio constrangido com um sorriso acanhado e em poucos minutos, com delicadeza, retira a mão do amigo de seu ombro com um aperto suave e cúmplice...

Ps. Abraço aos meus fiéis leitores, estarei retornando os comentários de todos em breve.

Arthur Alter


22 comentários:

  1. Oi Arthur, vc tá bem?
    Ai q lindo Arthur, tá se superando cada vez mais heim? rsrs
    Eu acho super fofo, a maneira com que vc conduz a história, fica uma coisa linda, romãntica, delicado, faz com que a gente (eu ao menos) mergulhe nela e imagine cada cena dessa, cada detalhe.
    Lindo mesmo

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  2. Teté, Teté....
    Como vc não me fala ein!!!? Ai que lindinho o climinha loving-to-loving hauhauhauhuahua
    Ta bom minha boca é túmulo huahuahuahuahuau
    Mas tá lindo!
    E sobre o post, vc sabe que eu leio né? Mas nesse momento, meus comments são outros huahuahuauau xá pra lá!!!!
    Já conferi o post do seu prince kkkkkk. Tá mais que lindo, tá mara!!!!
    Bju e se cuida.
    To contando com vc sim na postagem coletiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur,
    História Linda, Esperando ver o que vai acontecer...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Puxa, essa história do rapaz que sai do interior e chega á capital é muito interessante, li os textos anteriores, alguns, e não deixou de me parecer bem real.
    Sobre o Marlos, só posso dizer que trocando-se o "s" final por um "n", ficava o meu nome de batismo. Mas ele demonstra um segurança que eu, talvez, tenha apenas em desejo.
    És filósofo? Que legal! Te sigo também, creio que será uma esperiência enriquecedora.
    Merci beaucoup por ton rendez-vous! Je t'embrasse avec plaisir, mon ami!
    Au revoir!

    ResponderExcluir
  5. Olá menino,falar que está lindo é chover no molhado. Estou aguardando o final.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Loves in the air ... no conto e na vida real ... rs ... torcendo muito ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  7. To ficando apaixonado já pela forma com que você escreve viu.


    abraços
    de luz e paz;



    Hugo

    ResponderExcluir
  8. ai seu texto é tao gostoso de ler..
    amei seu blog..
    te desejo força!!
    beijao!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Arthur, como vc está? Caramba, faz tempo que também não passo aqui, mas se eu alegar falta de tempo vou estar me repetindo, mas é a pura verdade. Essa época do ano eu sempre termino trabalhando mais por conta do Natal, daí a minha vida digital se resume basicamente a entradas rápidas nas redes sociais todas, mas sem poder absorver td como eu gostaria. Pretendo vir com calma, pra poder ler a continuação da sua história. Lembro-me de que li as primerias sequências e me pareceu bem interessante. Aliás, não sei se agradeci ao fato de vc ter me lembrado de enviar uma mensagem aos meninos do K entre Nós, que, na época, um deles estava se recuperando de uma doença ou em tratamento, enfim, obrigadão por isso também. E sobre o meu post: olha o filme é bacana sim, o Selton é bem talentoso e eu acho que o futuro dele já se consolidou no cinema. Abração!

    ResponderExcluir
  10. Menino, a coisa tá ficando feia pro meu lado, tô com medo, kkkkkkkkkkk
    Obrigado pelo encanto de pessoa, sempre é bom ler isso, rsrsrs
    S eu precisar de proteção vou te intimar kkkkkkkk
    Bjo querido
    :)

    ResponderExcluir
  11. Brincadeirinha viu, Jay é um amor de pessoa, adoro ele, rs

    bjo
    :)

    ResponderExcluir
  12. Moço, muito bom hein!

    ´Começando uma amizade assim que vai duarar ....
    Não vou dizer mais nada!

    minha boca é um tumulo!

    bjux

    ResponderExcluir
  13. Sempre supreendendo hein!
    Belo e surpreendente conto, assim como a vida nos surpreende.
    Surpresas fazem parte do caminho da vida onde muitas coisas podem e vão acontecer.

    Beijo na alma :D

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo, irei sim ao blog do Jay...me interessei pelo assunto...pode me informar mais?

    Abração meu amigo...e grandes amores realmente nascem das amizades novas...ahh

    ResponderExcluir
  15. que tortura é esperar pelos seus contos. São tão românticos, lindos, que a espera me consome. rs
    Não demore a terminar, viu ? ^^

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. ocupado com as mudanças neh
    mas que bom que continua blogando
    os contos vão realmente ficando cada vez mais gostosos de ler. esse tem continuação? ah, e tem as fotos escolhidas do jeito certinho seu. grande blog.
    tudo de bom ai pra vc arthur
    abraçooo! ^^

    ResponderExcluir
  17. Ps. Talvez essa seja nossa diferença. Não gosto de me lembrar do que me faz mal, não gosto de remoer lembranças ruins...
    Fazer com que elas sumam é um dom, alguns chamam de covardia. Eu chamo de proteção.

    Não se incomode de escrever textos em meus comentarios, fico feliz de fazer com que pensem lendo meus textos, gosto quando me fazem pensar com comentarios.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Bom, não preciso falar do texto, muito legal.
    Espero que o Augusto, consiga além de um amor, um amigo em que possa confiar.
    Grande sorte encontrar alguém bom assim, logo de inicio.
    Sou suspeito em falar de mudanças, por que apesar de ter me mudando muito pouco, sou fascinado por vida nova, casa nova, amigos novos. Essa é a magica que só as mudanças nos proporcionam.

    É isso.

    Abraços Arthur.

    ResponderExcluir
  19. A vida é uma grande ironia. Alguém especial conseguiu me ensinar uma coisa que não aprendi com até hoje, em apenas alguns minutos de conversa por msn.
    Não quero mais desaparecer, agora anseio cada minuto de dor e felicidade. Não guardarei a dor com rancor e sim como lembranças, isso fará com que nada do que eu tenha vivido caia no esquecimento e eu torne a cometer antigos erros.
    Arthur obrigado pela suas palavras no meu post. Acredite também me sinto feliz por compartilhar o que está acontecendo de bom e de ruim na minha vida contigo. Para existem os amigos, e já te considero um.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. pelo menos tentou e isso já é um inicio. (risos)
    agradeço por não ter desistido! (e por ter aturado minha rispidez contigo) =D
    Não sou tão ácido assim sempre, acho que você não está tendo sorte comigo. DESCULPA, MESMO


    Abraços Amigo Arthur

    ResponderExcluir
  21. Sim, sim, faça sua manisfatação!
    FAÇA SUA PARTE!

    BEIJOS/

    ResponderExcluir