quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Entrevista: Jason e Alê

Amigos vou postar hoje uma parte da entrevista que os meninos do Ká entre Nós me concederam. Era pra ser uma entrevista curta, mas a conversa foi fluindo tão naturalmente e de forma tão gostosa que a gente nem queria terminar a entrevista. Lógico que depois rolou uma longa conversa em off. Então confira ai abaixo esse bate papo leve e maduro com Jason e Alê, dois blogueiros queridos por seus leitores e super engajados e dinâmicos na blogosfera. E a conversa começou mais ou menos assim: Amigos Jason e Alê vou tentar ser criativo nas perguntas e fugir o máximo de perguntas clichès ok? Mas acho que vai ser díficil. Então vamos lá.
1. JAY PRA COMEÇAR VOCÊ SAIU DE CASA CEDO. POR QUE? Nossa é uma longa história, não dá pra falar sobre isso aqui não. Mas quem quiser saber deve ler no blog no arquivo de MAIO. Ali tá toda a história do porque. Em síntese, minha mãe descobriu que eu era gay e as coisas se complicaram eu resolvi fugir de casa, uma vez que ela me disse que eu não era homem pra viver na nossa casa. Então fiquei fugido por cinco anos e meio. Quem quiser saber o que aconteceu nesse tempo é só ler no arquivo indicado.
2.QUAL O MAIOR DESAFIO NA RELAÇÃO DE VOCÊS?
Jay: A convivência no mesmo teto e os limites que isso impõe e claro superar ciúmes.
Alê: O ciúme pra mim foi e continua sendo o maior desafio. Meu ciúme já atrapalhou muito a gente.
3.COMO VOCÊS ENCARAM UMA CERTA “FAMA” NA BLOGOSFERA?
Jay: eu não vejo “fama”, não encaro nessa ótica. Nosso blog é bem ascessado, mas se a gente analisar pelo número de comentários que recebemos por postagem, isso é em torno de 20 a 25 comentários, não chega a ser tão famoso assim. Tem blogueiros que recebem até mais de 100 comentários por postagem, esses sim eu diria que são famosos. Agora, entre aqueles nos seguem e comentam a gente é bem querido sim e isso é gostoso e muito legal e nossa reciprocidade e carinho são verdadeiros.
4. ESSA AMIZADE E CARINHO POSITIVOS: COMO É CONSTRUÍDA?
Jay: Acho que é fruto da fidelidade nas visitas aos blogs, valorizando as postagens e lendo. Eu não comento sem ler, acho tremenda falta respeito, a não ser que se esteja passando só pra dizer um oi, mas o que custa ler a postagem e dar sua opinião e eu faço isso. E também por causa dos sentimentos que a gente partilha. Participar dos momentos de anivesário, incentivar na carreira profissional, nos estudos, se preocupar enfim com a vida dos amigos blogueiros constrói laços fortes de amizade.
5. VOCÊS GOSTARIAM DE TER MAIS COMENTÁRIOS NAS POSTAGENS?
Jay: Tá legal assim, fica mais fácil e verdadeira a interatividade com um número menor de comentários.
6. JASON, O SEU PASSADO, SUA HISTÓRIA DE VIDA TE ENSINOU O QUÊ?
>> Que se pode vencer o medo.
>> Que pessoas boas existem no mundo. >> Que desafios foram feitos para serem vencidos.
>> Que ninguém alcança um objetivo qualquer sem perdas. Tô falando, no meu caso de um garoto pobre de periferia, como eu era. Quem nasce em berço de ouro escreve suas histórias em livros de diamantes. ( Jay disse:Nossa isso ficou lindo! Amei).
7. ALÊ O QUE É MAIS FÁCIL E O QUE É MAIS DÍFICIL EM SUA RELAÇÃO COM O JASON?
Posso ser fútil? Conzinhar pra ele é fácil hauhauhuahuau ele nunca reclama. Ele tem esse dom de amar o que é pior em mim kkkkk. Díficil é acompanhá-lo na auto-disciplina e determinação.
8. O QUE É O AMOR PRA VOCÊS DOIS?
Jay: aprendizagem que acontece na convivência diária. O amor sem dúvidas não é uma equação dessas matemáticas.
Alê: é isso que o Jay me disse. Amores equacionados são amores limitados.
9. COMO VOCÊS CONSEGUEM MANTER UM BLOG COM TANTA DINAMICIDADE E INTERATIVIDADE?
Alê: Fala você Jay.
Jay: Ok. acho que tempo é algo que se deve levar em conta. E apesar de eu trabalhar bastante eu tenho tempo pra cuidar bem do blog, eu poderia fazer uma postagem por dia. Mas é o seguinte Arthur, a princípio o blog era pra ser um diário de minha vida. Mas espontâneamente ele foi tomando outra direção. Acho que de certa forma seguindo tendências e fugindo de um perfil definido e que não abre espaços pra outras coisas. E claro não é fácil manter o blog. E não fácil pra nenhum blogueiro que mantém um blog com qualidade. No caso do Ká Entre Nós que não tem um perfil definido é um desafio e isso nos deixa vulneráveis também. (Arthur) Como assim? Jay: É mais fácil pros leitores criticarem por que a gente nunca tá com postagens definidas. Nossos leitores sabem que não podem esperar sempre por um poema, uma entrevista ou um comentário sobre um filme, é como se o blog não tivesse personalidade. O que to querendo dizer é que quando a gente tem um blog com um perfil definido, ou seja só poesias próprias ou de outros autores é isso e pronto, e ninguém deveria criticar uma poesia ou um poema porque isso é literatura e leiteratura não cabe em telas. O seu blog por exêmplo o ponto forte dele será contos e crônicas certo? O Ká Entre Nós não tem esse perfil. Por isso já fomos criticados e chamados de “blog meloso” de “folhetim de novela das 7” de “pitoresco” e esse rótulo eu confesso que não entendi. E o último foi “reality blog show”. Então diante disso tudo eu tentei dar um perfeil ao blog, mas não consegui ainda e acho que o Ká Entre Nós vai continuar assim mesmo, diferenciado. Essa é enfim a cara do nosso blog. Tem blog que é só “gossip news e atualidades e eu acho isso lindo. Tem blog que é só sobre comida, música, filme e moda e isso é super legal. Mas enfim eu acredito que é necessário um certo engajamento também e nesse sentido o Ká Entre Nós, não se esquiva. Se é preciso criticar a política, defender o planeta, criticar movimentos e etc... pode ter certeza que o Ká Entre Nós vai estar no meio. Sobre a interatividade eu acho que tá bom do jeito que tá. Temos mais de 130 seguidores e desses uns 20 ou 25 comentam sempre, já imaginou se todos comentassem eu não daria conta de retribuir todos os comentários. Tem blogueiro aí que recebe mais de 100 comentários, eu definitivamente não daria conta de visitar todos. E os meus leitores sabem que eu retorno todos os comentários e ainda consigo as vezes conversar com alguns no msn.
10.ENTÃO VOCÊS RETRIBUEM TODOS OS COMENTÁRIOS?
Jay: Eu sim e adoro fazer isso. Nessas últimas semanas eu não passei em nenhum blog e confesso que senti muita falta de todos porque eu gosto de ler, de dar minha opinião seja concordando ou discordando.
Alê: Eu não consigo visitar os blogs e devolver os comentários eu canso logo. Na verdade eu não sou muito fã de internete. Mas tem sido maravilhoso manter o blog nesse momento de recuperação de saúde do Jay.
11. VOCÊS SÓ COMENTAM NOS BLOGS QUE VSITAM VOCÊS?
Jay: Em geral sim. Não dá pra sair visitando outros blogs. De vez enquando faço uma vista pra blogueiros que andam meio sumidos ou visito blogs que ainda não conheço, mas é raro.
12. JASON COMO VOCÊ ENCAROU AS CRÍTICAS AO BLOG? Numa boa. Primeiro eu tentei realmente dar um perfil ao blog, mas eu sou dinâmico demais pra fazer uma coisa só. Por exêmplo se eu tivesse que trabalhar fazendo uma mesma coisa todos os dias eu iria pirar logo. Eu fico admirado de blogueiros que conseguem manter sempre o mesmo estilo de postagens, definitivamente não é pra mim. Críticas fazem a gente crescer e melhorar e eu particularmente acho que o Ká Entre Nós tá sempre inovando e ao mesmo tempo melhorando. Então que venham as críticas.
================================================
É isso aí amigos as últimas perguntas serão postadas em breve. E eu garanto que são as mais interessantes. Portanto não deixem de conferir
Arthur alter



18 comentários:

  1. Own demais já deu pra perceber que Jay e Alê são pessoas incriveis e a vida que eles levam é um exemplo! E as criticas só existem para aqueles que realmente merecem e que fazem sucesso.

    Mandou muito bem na entrevista Arthur!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista. Deu pra perceber esse amplo laço que os une, quem ninguém pode romper. Sucesso para vocês. XD

    Beijo !

    ResponderExcluir
  3. Quemmm???

    Jay e Alê?? CIUMENTOS???

    Não acredito nisso!!

    ASUHSAUHSAUSAHSAUSHA

    Amo vocês guris!

    Ps. A entrevista está muito boa! Esperando a continuação! PARABENS!

    ResponderExcluir
  4. adoro ler entrevistas, saber coisas dos outros, soakspaokspaoakpaposa

    ResponderExcluir
  5. OOI
    eu tb , adoro ler entrevistas
    asuaihsuahsa
    as vezes eu mesmo fico me entrevistando ( dãw )
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    adoreei posso te seguir ?

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito legal a entrevista, fiquei conhecendo um pouco mais do Jay e Alê.

    Arthur seu blog é também muito bacana e aproveito prá dizer-lhe que tenho um sobrinho filósofo e adoro as idéias dele. Se quiser visitá-lo tem o link no meu blog: Um Ano Existencialóide.

    Xeros

    ResponderExcluir
  7. Oi Arthur, eu sabia q ia dar bandeira no comentáário hehehe..mas tudo bem..continue juntando os pauzinhos..é lindo mesmo.

    Quanto a entrevista. Magnifica. Mas confesso que senti falta da foto deles hehehe. Será que são Fakes? hehehe...brincadeirinhaaaa.

    O Jay e Alê mantem uma relação que eu sonho muito ter um dia. Com uma pessoa que esteja disposto a me amar intensamente e receber todo carinho e amor que tenho guardado em mim.
    Assim como vemos neles.

    Agora vou lá no blog deles fazer uma perguntinha básica hehehe..

    Um abração pra ti Arthur...

    ResponderExcluir
  8. Oi Arthur tudo bem com vc?
    Menino, adorei a entrevista, eles realmente são uns amores de pessoa. Incríveis, com uma hitória de vida fantástica.
    Exemplos de pessoas a serem admiradas.
    Fico feliz que vc goste do meu cantinho, rsrs
    Tudo que escrevo, procurar colocar meus sentimentos, acho q deixa mais verdadeiro, transmite mais emoção.
    Eu estou muito feliz, nessa minha fase inspiradora, rsrs

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  9. Realmente são pessoas incriveis, eu não tenho o que reclamar dos meus amigos, são pessoas distantes, mas como disse são pessoas que vivem instantaneamente no meu coração e quero que nunca saiam.
    Jamais serao esquecidos,
    AMO OS DOIS;

    O blog só tem a crescer pelo carisma dos dois, eu estou sempre torcendo por esse crescimento e felicidade.

    Se eu começar a escrever, nem vai caber aqui ...
    Mas saibam, são pessoas especiais para mim.

    Vlw Arthur, eu amei o que vc fez.
    Obrigado ...

    Um beijao!

    ResponderExcluir
  10. Oii Amigãoo, TUdo bem com vc?
    Kara, adorei a entrevista.
    É sempre bom saber um pouco mais do casal mais simpático da blogsfera.

    Abraços
    Espero a segunda parte.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Menino vc conseguiu essa proeza de entrevistar o JAY (o próprio?!) rsrs

    Tirando a piadinha de lado... nossa como vc entrevista bem :)

    As respostas dos dois tb muito concisas eu adoreii!

    seu blog tá massa!

    FUII

    ResponderExcluir
  12. Oi Arthur =D ahazou na entrevista com os meninos hein? muito boa... Agora vou esperar as outras perguntas sahsausahasu fiquei curiosa =P
    BEijão =*

    ResponderExcluir
  13. estes meninos são nota 10 ... na minha geração uma relação de afetividade como a deles era mais comum e mais viável, mas isto nos dias de hoje é algo que transcende a todas as expectativas ... parabéns amigos pelo q vcs são ... parabéns Alter pela oportunidade concedida ...

    bjux a todos

    ;-)

    ResponderExcluir
  14. Oi!!! Eu sou amiga do Jay e do Alê, adoro eles!!
    Eles são uns amores, torço por eles!
    Adorei as perguntas e as respostas!


    Gostei do seu blog!
    Beijos e tenha um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  15. mesmo eles estando beeeem longe de mim (geograficamente falando), as vezes parece q eles estão próximos. E isso tudo graças à interatividade do blog deles comigo e com as outras pessoas. Aliás, essa é a cara do blog deles. Interativo.

    quero ler as demais perguntas
    abraço Alê, Arthur e Jay

    ResponderExcluir
  16. Ola meu amigo!Tudo bem?

    É realmente tenho andado um pouco sumido, começaram as provas finais na faculdade, trabalhos e tudo mais,correria de final de ano já viu né^^!
    Quanto a entrevista, muito legal,bem natural e realmente como você disse, uma conversa leve e madura.
    Obs: eu já tinha percebido o ciume do Alê kkk, faz parte , confesso que também sou ciumento, fazer o que né!

    Abração meu caro, obrigado por se lembrar de mim.
    Um excelente final de semana.:D

    ResponderExcluir
  17. Olá Arthur! Td bem?

    Agradeço por seguir meu blog.

    Adorei a entrevista, as perguntas foram muito boas e eu sigo o Jay e o Alê no blog deles tb, então foi mto bom conhecê-los um pouco mais.

    Abraço,

    Apolo

    ResponderExcluir
  18. Hey, quando sai essa segunda parte hein? Tô muito curioso. Ler entrevista eu já acho interessante, mas ler de qm vc "conhece" um poquinho é ainda mais curioso.
    Jay e Alê famosos hahaha
    são sim ueh, e merecidamente

    agora falta eu só ler mais um conto dividido em três parte. é isso né?

    fico aqui na espera de outro post. quais serão as perguntas???

    abraçooo
    e excelente fim de semana tb claro

    ResponderExcluir