quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Mudança - Parte II


Augusto passou o resto da semana entediado. Muitas foram suas lágrimas. Nada estava bom e a revolta com seu pai era clara. O pobre nem era tão culpado assim, era ossos do ofício de um desembargador de justiça. Que no fundo só queria mesmo o melhor para o filho. Nada lhe interessou naqueles dias e ele sentia a ausência de Felipe que viajara com os pais. No entanto a ausência de Felipe serviu para fazê-lo pensar no que ele estava sentindo. Afinal em nenhuma das mudanças anteriores ele sentira tanta raiva. As vezes recebia a notícia até mesmo com entusiasmo. Enfim seus pensamentos sempre se voltavam para sua amizade com Felipe. O que ele diria ao amigo quando esse voltasse ele ainda não sabia. Sabia apenas que teria uma semana antes de se mudar para Poços de Caldas. Era um menino apenas, se descobrindo e iniciando sua adolescência, descobrindo seus sentimentos mais íntimos e toda efervecência dos hormônios.
Ficou a imaginar em como conversar com Felipe, mas não descobria as palavras certas e ao mesmo tempo não sabia como Felipe reagiria. Eram amigos, apenas amigos. E amigos de bem pouco tempo. Felipe ficava sempre feliz e a vontade ao lado de Augusto, mas o que isso queria dizer? Augusto era mais novo e ainda não sabia e nem havia descoberto o que os hormônios causariam em sua vida a partir dessa idade de 12 anos. Ele não desejava nenhuma intimidade com o amigo, nada além de carinhos e beijos, sua mente ainda era pura demais para ir além. Mas Felipe já tinha quase com 14 anos, estaria ele já mais maduro sexualmente, já haveria feito sua descoberta sexual? Augusto dormiu pensando no amigo. E sonhou que Felipe o havia ignorado logo que voltou, sonhou que mudara e que o amigo nem mesmo apareceu pra dizer adeus e aquilo o havia deixado morto por dentro, mas fora apenas um sonho e nada mais. Ao despertar deu-se conta de que estava tudo no mesmo lugar, nada havia acontecido, mas o sonho havia sido real demais. E se Felipe realmente o ignorasse, o que ele faria?

Logo cedo resolveu passar um e-mail para o amigo. E começara dizendo que o destino nunca quis o que ele queria. O destino sempre havia sido seu inimigo. Que desejava ter mais tempo para defrutar a amizade do amigo, que queria ver o sorriso do amigo todos os dias por muitos dias, mas o tal destino havia se encarregado de deixar apenas na lembrança um belo sorriso pra ele se lembrar. Por fim disse que estava encantado com a amizade entre os dois e que amizade é encantamento entre amigos verdadeiros. Antes de enviar o e-mail leu-o por várias vezes e ainda acrescentara: amigo verdadeiro é aquele que se enamora de você e é capaz de sorrir ou até mesmo chorar ao seu lado. Gostaria de poder me revelar como um amigo enamorado, mas antes mesmo de poder enamorar-me o destino me leva para um lugar onde não poderei ver seu sorriso. Mas antes de ir quero poder abraçar-te. Leu novamente o e-mail e o enviou.
Felipe chegaria logo no dia seguinte e ao ler o e-mail do amigo respondeu brevemente. Amigo gosto de ti. Quero te dar um abraço especial antes de ir embora e saberás que estás deixando um verdadeiro amigo. Quero te ver logo. Quando Augusto leu a resposta tremeu de alegria e seu coração disparou. Pegou o telefone e ligou. Conversaram alguns minutos e marcaram de se encontrar logo cedo no dia seguinte. E aquela seria a mais longa de todas as noites para Augusto...
[a continuar]
Arthur Alter

15 comentários:

  1. Oi Arthur..Me identifiquei em algumas passagens da história. E muito frustrante saber que alguém especial vai se mudar pra longe de ti. Parece que Felipe encarou com mais naturalidade. Eu já encarei como uma catastrofe.
    Enfim, curto demaix seus contos.

    Um grande abraço.
    Dand.

    ResponderExcluir
  2. Meninoooo
    Mil desculpas
    To passando aki soH pra te deixar um bjo msm
    to sem cabeça pra ler o post!
    Vá no meu blog q vc vai entender! =/
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Arthur,
    Rapaz que coisa linda esses contos que vc escreve, brotam da alma ein? vc consegue passar o carinho e a sensibilidade com leveza, vc consegue ser profundo de forma sutil. To encantado e acredito que seus leitores tb.
    Bju e obrigado pela presença carinhosa em nosso blog.
    Bom fds
    Bju

    ResponderExcluir
  4. Então Arthur, eu ja tinha esse conto escrito há algum tempo. Acho até que é fruto de casos e leituras da área. Mas de vez em quando arrisco romantizar, mas claro, que nao com a mesma maestria que voce escreve. Obrigado por me visitar. Te sgio! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Ihhh hehehe

    Tá chegando a hora dos dois?! rsrs

    Mal espero a parte 3!

    Bjus
    Ps: um dia irão se prender na sua teia!

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur, estou bem sim e vc? Como está?
    Menino, tá ficando ótimo o texto, estou curioso para saber final, rsrs.
    Tão lindo, rsrs.
    Então, eu sou todo romãntico, e confesso que sonho as vezes,(sonhar pode né?) rs com um conto de fadas em minha vida, sei q a realidade ñ é bem assim, então já viu né? rsrs
    Farei o possível para estar bem e feliz e espero q vc faça o mesmo, rs

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  7. Estou me roendo de curiosidade. Literalmente. Um episódio parecido aconteceu comigo. Mas esse terá outro rumo, espero.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Uau. to encantado. heey o Augusto é incrivel e mesmo sendo novo o sentimento que ele possue é perfeito. é simples. é real!

    Own saudade da minha adolescência! Seja bem vindo no blog. amei o seu blog e seu modo de escrever. TO SEGUINDO ^^

    ResponderExcluir
  9. sempre fui totalmente avesso à situações homoafetivas
    mas os blogs que eu leio me ensinaram que é uma coisa natural e normal
    inclusive esse aqui, achei interessante a história desses dois meninos ai

    vcs tb são gente boa ;)
    bom final de semana pra vc
    fuiz

    ResponderExcluir
  10. Aiaiai, isso vai da merda! aksapsoaskapska

    ResponderExcluir
  11. Olá meu amigo,tudo bem?

    Cada vez mais interessante este conto hein!kk Que bela história,tá muito boa mesmo.
    Já estou curioso e ansioso pela próxima parte kk.

    Obrigado pela gentileza.

    Um ótimo final de semana e um forte abraço :D

    ResponderExcluir
  12. Cara, aquela música tocou no inicio da minha noite no sábado (eram umas 9h)...saimos e ao decorrer dos acontecimentos...dos encontros e desencontros, das brigas e dos retornos ela foi se repassando na minha cabeça...e sim minha cabeça estava um turbilhão...ae chegar em casa aquela hora e sem vontade de dormir pq eu tinha dormido no banheiro do club esperando minha amiga chorar...e mudar é o excencial, mesmo causando medo as vezes...

    ResponderExcluir
  13. Muuuuito obrigado pela visita, e mt mt mt obrigado por expor sua opinião no comentário em meu blog. eu to numa correria danada aqui então prometo voltar depois e ler o que escreve. em breve eu volto, estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  14. muito bom seu blog kra! e muito obrigado pela visita. adoro ler, adoro estudar, adoro pensar e comentar.. entao vou ficar seu fã. prometo passar aki sempre. ja te coloquei no meu reader.. abs!

    ResponderExcluir
  15. Eu tô ficano curioso!!!

    Poxa, tomara que de tudo certo pros dois.

    Bom, preciso continuar lendo!!
    O conto está muito bom!!
    hehehe

    ResponderExcluir