terça-feira, 3 de novembro de 2009

Desejo Contido - Parte I I

Acompanhou-o com um olhar atento e o coração em saltos. A partir daquele momento a praia e as belezas ainda a serem percebidas perderam o sentido. Voltou para a pousada. No caminho sua mente girava em imaginações e fantasias próprias dos delírios juvenis. E o sorriso solto e espontâneo não saia-lhe da face. Chegou à pousada, precisava de um banho, deixou a água cair abundamente em sua cabeça, retirando o sal e as nuvens de timidez. A imagem daquela escultura saltou-lhe à mente, mas faltou-lhe o nome. Como se chamaria? Imaginou vários nomes, mas nenhum daqueles que lhe apareciam na mente era bonito o suficiente para aquele que era o seu príncipe. A água escorria sobre seu corpo e um sorriso de contentamento apareceu novamente em seu rosto. Não podia esconder sua felicidade, seus olhos tinham um brilho diferente e seu sorriso constante era a condenação mais nítida de que aquele passeio matinal havia sido mais que perfeito. Enquanto todos imaginavam que era apenas contentamento por conhecer a praia e poder sair sozinho, ele não podia mais esperar pelas cinco e meia de tanta ansiedade. Ninguém podia mesmo pensar que ele seria capaz de algo, pois era tímido demais para ser ousado.
No entanto sozinho, agora descansando e um tanto ansioso, a todo momento olhava ao relógio. Cinco e meia, meu Deus, chegaria só daqui um século ele pensou. A ansiedade congelara os ponteiros do relógio, só poderia ser isso.
No almoço comia com ansiedade, todos notavam. Terminado o almoço todos se preparam para um passeio, convidado, ele diz estar cansado de tanto nadar, preferia dormir um pouco e voltar à praia no fim do dia. E foi dormir, naquele desejo juvenil de que ao dormir o tempo passaria mais rápido. Ali deitado, olhando pro teto, o verde daqueles olhos lhe apareceram à mente e um sorriso puro brotou-lhe dos lábios novamente. E fora tomado pelo sono. Sono profundo que o levou a sonhar. Sonhou que esperava, sentado no banco de uma praça, por um príncipe sem rosto, que apenas o desejo e a curiosidade o transformara em seu príncipe. Viria de ônibus. Os minutos passaram o ônibus apareceu, mas não parou, passou direto. E acordou assustado! Haveria perdido a hora? De um salto pôs-se de pé e olhou ao relógio. Eram cinco horas. Oh, respirou fundo. Era apenas um sonho, um sonho. Uma ansiedade enorme tomou conta de sua mente e coração e foi inevitável não pensar e não temer que seu príncipe não apareceria.



Tomou água, comeu uma fruta e foi para a praia. Passos ansiosos, respiração ofegante, medo, incerteza e se ele não aparecesse?
Chegou a praia em dez minutos. O calor não era tanto, apesar do sol ainda brilhar alto no poente. Entrou na água, mais no desejo de aplacar a ansiedade que resfrescar-se do calor e sentiu-se como que abraçado pelas ondas. Nadou em direção a areia e direcionou-se para o lugar combinado. E aqueles poucos minutos pareciam uma eternidade, até que pode contemplar caminhando em sua direção e já sorrindo maliciosamente, aquele que mudara sua timidez em ousadia. Se olharam e sorrindo se cumprimentaram num aperto de mão demorado. Seu nome? Pergutaram quase juntos. Vamos caminhar e conversar. Disse sim e seu coração não pulsava, mas dava saltos. É Henrique, me chamo Herinque disse meio ofegante. E o seu? Lindo nome, tanto quanto você. Eu me chamo Thiago. Seu nome também é bonito, muito mesmo. Só o nome perguntou maliciosamente Thiago. Não, não tudo em você é lindo disse Henrique e quantos anos? Quase dezoito disse Thiago e foram caminhando, caminhando até as pedras que os isolaram de todos e já escondidos se beijaram, sorriram felizes e se beijaram mais uma vez e apaixonadamente... (aguardem a última parte)
Arthur Alter















11 comentários:

  1. Sempre intenso e concebe belas crônicas intimas!

    ResponderExcluir
  2. Oi Kara!
    Cada vez melhor. Espero ancioso a ultima parte.
    Obrigado Por tudo.

    Bjus
    Luccas

    ResponderExcluir
  3. Que Lindo !!!
    Espero pela ultima parte...

    Lembre-se:

    O verdadeiro querer não sofre de ansiedade, pois sabe que a vida responde na hora certa.

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. Li a 1ª e a 2ª parte. Já quero ver a 3ª. Muito bom seu blog. Abraços e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
  5. intenso e lírico ... amo este seu lado contista ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Meninoo fiquei excitado..rsrsrs. ain dels.
    Mas já a última parte? Q pena..to adorando

    Abração.

    ResponderExcluir
  7. Estou adorando...é uma história fictícia?! hunn?! heheheeh


    Mal espero a terceira parte!

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Fechado!

    Quer dizer, SIM, eu farei o que você me pediu.
    E em breve verá um post no blog contando tudo.
    Vai ser divertido! (HEHEHE)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi Arthur, estou bem sim e vc?
    Fico super feliz que vc tenha superado, mas essa do copo vc ñ é o único, eu tbm tenho mania de olhar, rs mas eu me contenho as vezes, rs.

    Bjos querido
    :)

    ResponderExcluir
  10. ola arthur obrigado por sua visita em meu blog pelo que viw nao tenhu muitos seguidores ou coisas do genero obrigado pelo comentario seja sempre bem vindo a retornar quando quiser
    abracos

    ResponderExcluir