quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Um dia daqueles


Hoje foi um dia daqueles. Daqueles que a gente começa animado e com muita coisa pra fazer e já que estamos animados, parece que tudo vai dar certo. Tenho começado a desconfiar disso. Bem se diz que: “quando a esmola é muita o santo desconfia”. Parece que quase sempre em um dia ou outro, sempre acontece algo de inesperado só pra mudar a rotina das coisas.
Meu dia estava animado e eu bem disposto. Cheguei ao escritório e tudo parecia normal.
___ Bom dia Marisa!
___ Bom dia Sr. Arthur! E foi logo escondendo as lágrimas. Eu logo pensei: mulheres e seus melodramas. Entrei pra minha sala e logo o telefone tocou. A telefonista transferiu uma ligação, coisas rotineiras. Logo entra Marisa em minha sala e já em lágrimas começa a dizer:
___ Sr. Arthur, não posso trabalhar hoje.
___ Mas o que foi? Faço média de quem sente muito, sem mesmo saber o porque. O choro aumenta. A porta fechada. Levanto os braços como quem pergunta e agora? Abraço? Consolo? Faço o quê? Ela levanta os olhos e com a face já desmanchando e borrada daquele quilo de maquilagem me olha outra vez. E de novo eu pergunto o que houve? O desepero aumenta.
___ Quer... aceita água? E vou logo pegando um copo sobre minha mesa. Ela com as mãos trêmulas bebe um pouco entre soluços, gemidos e berros. Eu pensei mulheres são sempres dramáticas demais. Tomei o copo de suas mãos e olhei pra ela como eu nunca havia olhado antes. Puxa! Ela era tudo aquilo? Linda, exuberante! Olhos encantadores e agora vermelhos e inundados em lágrimas. Extremeci. Ela chorava descontinuamente, queria me dizer algo desde que entrou, mas as lágrimas a impediam. Me aproximei e a envolvi em meus braços e ela chorou mais ainda e eu continuava sem entender nada.
Nesse instante a Luiza entra de supetão em minha sala. Saiu de onde meu Deus? Como? Não devia estar ali aquela hora. Um minuto de choque e de um silêncio absoluto não programado. Até que Luiza se desmancha em lágrimas e sai aos berros. E agora? Larguei Marisa. Tentei correr atrás da Luiza que já saia na porta principal. Eu gritei: Luiza? Ela vira e grita de volta.
___ Seu traidor! Como ousa? Vê se me esquece. E sai correndo.
No corredor não podia faltar a presença da faxineira, do office boy e outros transeuntes. Nisso sai Marisa de minha sala ainda chorando. Eu vou logo dizendo:
___ E vocês, vão ficar aí assitindo o que? Vão trabalhar. E digo pra Marisa: vá pra casa curar essa choradeira. E ela se desespera.
___ Vá logo!

Todos sumiram do corredor. Entrei em minha sala meio atordoado e depois de cinco minutos pensei num café bem forte. Resolvi descer até a cantina. Ao chegar lá havia um alvoroço descomunal que se transformou num silêncio nunca antes presenciado, logo que crusei a porta. Ninguém dizia nada. Como também não sabiam pra que lado olhar. Logo fiz meu pedido.
___ Um café expresso. Mais forte que o comum... se puder. Peguei o café, olhei pro office boy e disse, sobe logo pra minha sala. O Rapaz saiu correndo. Quando cheguei ele já estava de pé na porta. Entrei e disse:
___ Entre. Nisso o telefone tocou. Eu só pude respirar fundo.
___ Pois não, oi Helena tudo bem? Ufa!!! Que alívio. Pede pra ligar em cinco minutos. Obrigado querida. Era a recepcionista, eu até havia me esquecido dela, que lá do hall central não devia ter ficado sabendo de nada ainda, afinal ela é irmã do office boy.
___ Bom João Victor, hoje você vai fazer isso, isso e isso também e depois volte aqui. Nesse instante meio involutariamente comecei a rir. O office boy, ficou sem entender nada. Quando terminei meu sorriso involuntário e meio forçado, eu perguntei:
___ Qual o boato? João Victor é desses rapazes de bem com a vida, bem humorado e bem sacana , coisas de rapazes dos seus dezenove ou vinte anos.
___ Diga logo rapaz! Somos só nós dois aqui agora. E diga a verdade. E ele foi logo dizendo:
___ Estão dizendo que sua noiva te pegou dando o maior amasso na secretária. Eu disse:
___ O quê? Mas eu já devia saber que esse seria o boato. E ele sem nenhum constrangimento e totalmente a vontade continuou dizendo:
___ Pô chefia, você só deu mole em agarrar a moça aqui né? E eu inocentemente disse:
___ Como eu poderia imaginar que minha noiva ia vir aqui hoje logo cedo? Mas perá aí, não é nada disso. E ele disse:
___ Ah não?
___ Claro que não! Tudo não passa de um tremendo mau entendido. E ele disse: sei!
___ Oh rapaz, vá logo! E ele saiu. Eu pensei comigo: Se você imaginasse em quem eu gostaria de dar uns agarros, você ia extremecer nas bases.
Isso é pouco pra um começo de dia, e eu ainda tenho que encarar a Luiza e nem sei porque a Marisa acabou com meu dia. Mulheres!
__________________________________________________________
Bom amigos os afazeres me deixaram uns dias sem postar. E creio que isso ocorrerá ainda mais algumas vezes. Além de eu estar com muito trabalho, estou de mudança em breve. Vida nova, nova rotina de estudo e trabalho, muita coisa boa vai acontecer com certeza em minha vida no ano de 2010. E de coração espero que na vida de vocês também.

Agradeço a todos que prestigiaram e leram a entrevista dos meninos do Ká entre Nós. De fato tudo que vocês comentaram sobre eles é verdade. Há poucas palavras pra definí-los. Eles são maravilhosos. Estão passando um momento de díficil com o problema de saúde do Jay, mas por certo que é só uma fase e logo tudo se acerta.

Espero que goste de minha crônica. Estarei comentando no blog de todos e devolvendos os comentários ok.

Adorável fim de semana a todos. É sempre um prazer receber os comentários de vocês.

Abraço a todos.

Arthur Alter

22 comentários:

  1. E o pior que você realmente nem ficou sabendo por que que a Marisa estava chorando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. É meio estranho o que acontece de vez em quando com a gente. Principalmente quando a gente não sabe o que é. Boa sorte para as suas mudanças, que ocorra tudo bem. E, por favor, não se ausente tanto. ^^

    Beiijo!

    ResponderExcluir
  3. Bela crônica. Quando você souber porque a Marisa estava chorando, conta pra gente rsrsrs
    Abração

    ResponderExcluir
  4. aHUAhuaHUAhuaAhuaHUAhuaHUU
    Mulheres são complicadas mesmo. O humor delas muda de 8 para 80 num piscar de olhos. Numa hora elas estão sorridentes e felizes, 5 minutos depois estão chorando e gritando. E voce deve estar aí até agora sem entender pq essa tal de Marisa estava chorando....


    aHUAHUAhuaHUAhuaHUAhuaHUA
    abraço Arthur

    ResponderExcluir
  5. Nossa Arthur, que dia hein... Ufa Ufa pra vc. rs.
    Mas não é só as mulheres que são complicadas não...tem alguns homens que também são complicados hauhahha...

    respondendo ao seu comentario no meu blog, comigo a fila sempre andou meu caro hehehe...as vezes com dificuldade mas anda..é a lei da vida.

    Abraçããão.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Amigãoooo
    Adorei a Crônica
    Que tudo dê certo pra você. 2010 será um ano Iluminado pra tih.
    Você merece tuuudo dih bommm

    Abraços Arthur.
    Me chama pra conhecer o novo APÊ ok??
    rsrsrsrsrs

    Bjus
    Fika bem

    ResponderExcluir
  7. olá amigo... obrigado pelo carinho de sua presença ... adorei a crônica mas faço minhas as palavras do DD: "Quando você souber porque a Marisa estava chorando, conta pra gente rsrsrs"

    bjux, um adorável final de semana

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Procuro por alguma leitura. Não sei exatamente o que virá pela frente. Talvez algo que remeta ao amor, filhos, decepções, amigos, dores, sorrisos, verdades, enfim quero linhas que me prendam.
    Ainda bem que existem páginas como a sua que nos levam até o final sem sequer sentirmos. O melhor é ainda permanecer na ânsia de querer ler mais e mais. Obrigada pelo tamanho bem estar causado e lindamente sentido ao te ler.
    Minhas folhas secas na certeza de que voltarei mais vezes. Linkarei para que assim fique mais fácil o meu retorno.
    http://www.simplesmenteoutono.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Arthur, estou ótimo e vc como está?
    Adorei, deu até pra dar umas risadinhas, rs
    Quase chorei em solidariedade a Marisa e fiquei curioso pra saber o motivo das lágrimas, rsrs
    Vc sumiu mesmo, anda muito relapso, rsrsrs
    Saudades tbm.
    Obrigado pelos votos de felicidade e os faço a vc tbm, ñ sei se já tem alguém especial, mas caso não desejo de coração que encontre.
    Bjo querido
    :)

    ResponderExcluir
  10. Ah, vc vai se mudar é? pra onde?
    Olha a curiosidade
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Desculpe, não resistir, rsrsrs
    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  11. Oie tá sumido hein!

    Bom, essa Mariso chorou e vc ficou sem saber [7364876382]

    Gostei da crônica, quiseram te pegar com a boca na butija rs

    Console a Luiza ok?

    bjuhxxx

    ResponderExcluir
  12. Nossa muito bom, nos mulheres somos complicadas mesmo sahsausahasuashasuas
    É complicado sahsauashasua
    Beijão =*

    ResponderExcluir
  13. Tu és um belo cronista da atualidade, sempre!
    ótimo sábado!

    ResponderExcluir
  14. Oi Amigãooo
    Ahh não moro em Minas. Sou Baianinho.
    Falei em conhecer o novo APÊ brincando. Mais se eu podesse ir seria bom. Mais...
    Obrigado Por tudooo!
    Ah! Já postei o final do conto.

    Grande abraço. Tih desejo tuuudo de bom, do fundo do COre.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Oi querido. Quero te agradecer pelo coment. Vlw mesmo, e sim, o Jay mexeu comigo com sua história de vida. E estou sim disposto a seguir minha vida, e encontrar as novas chaves. Como disse o Dand. Aparece mais vezes, serás sempre bem vindo! Também estou te acompanhando, e passarei aqui mais vezes. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  16. Eu não cuparia as mulhera afinal! Não foi nenhuma das duas que geraram o boato. Elas só sensíveis como sempre se deixaram levar e as lagrimas cairem.

    Como sempre no trabalho são poucos os que realmente trabalham! É hora da fofoca. é hora da fofoca -hahahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi, Que invasão... nenhuma invasão... Seja bem vindo e muito obrigado por me visitar...
    e eu concordo com o comentario acima.
    Elas nao geraram o boato...
    Obrigadoo mais uma vez pela visita. Atualizei.

    ResponderExcluir
  18. Oi Arthur, tudo bem com vc?
    Então tu é mineirinho heim? rsrs
    A minha cidade é quase divisa com Minas, rs.
    Vc vai fazer mestrado de qual curso? Desculpa é q eu sou muito curioso, rsrs
    Sei como é isso sobre a vida sentimental, ficar tempão assim sem ninguém. Eu ñ cheguei a tanto, ma assim, já passei um bom tempo sozinho tbm. Sou do tipo que ñ fico por ficar, eu quero mais do que sensações momentâneas.
    Acredito que vc seja um homem bom, com um coração lindo, infelizmente pessoas assim demoram a encontrar alguém, falo por experiência própria, pois sou igual a vc.
    Torço de coração para que vc seja muito feliz em Floripa e quem sabe lá vc ñ encontre alguém espeical que possa lhe fazer feliz.
    Vc saindo de SP e eu chegando, rsrs
    Estarei me mudando pra Piracicaba nos próximos meses, Janeiro no mais tardá Fevereiro.
    Se cuida Arthur, bjo
    :)

    ResponderExcluir
  19. Ai Arthur, q mico, desfarça. rsrs
    Tenho um péssimo censo de localização
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Ai q legal, tenho uma prima, q por sinal, é com quem irei morar em SP, ela faz Filosofia, adora o curso, fala maravilhas dele, ñ é muito minha cara, rsrs
    Dizem q BH é muito massa, tenho um amigo que mora lá e sempre diz isso, rsrs.
    Desejo um infinito de coisas boas para vc de coração

    Bjo
    :)

    ResponderExcluir
  20. oi arthur, desculpe-me não ter vindo aqui até agora agradecer os cumprimentos no figura220. as últimas semanas foram muito corridas e quase não visitei os blogs dos amigos.

    obrigado pela visita ao figura220 e volte sempre! abraços!

    ResponderExcluir
  21. Qaud souber o motivo pke ela chorava vc me conta?rsrsrs
    mais tem coisas q acontecem com a gente q eh tenso
    rsrs
    bjoos!

    ResponderExcluir
  22. Eitaaa amigo, que pesada heim ...
    Receber umas dessas logo cedo, Cê é doido kkk ...
    Eu ficaria puto rsrs ... o que o amor nós faz provar coisas que são impossiveis ...
    Mas espero que vc tenha se entendido com sua noiva kkkk ....

    Eu heim ...
    Mas enfim, boa sorte nos seus planos ... com certeza vao dar certo, porque tudo começa por sua inicitiava.
    Um abração, bom DOMINGAO!

    ResponderExcluir